Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 22, 2020

SAAE Caxias realiza a limpeza da ETA da Volta Redonda nesta quarta-feira (23) das 16h às 22h

Imagem
 O SAAE Caxias vai executar a limpeza da estação de tratamento do bairro VOLTA REDONDA nesta quarta-feira (23) de setembro, no horário de quatro da tarde às dez da noite. Na oportunidade, será realizada também manutenção no transformador de energia da Estação. Neste período, o abastecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Bela Vista, João Viana, Refinaria, Centro, Seriema, Vila São José, São Francisco e Baixinha. O SAAE recomenda que os moradores destes bairros reservem água e evitem o desperdício. Após a conclusão da atividade, o abastecimento de água será, gradativamente normalizado.

INFRAESTRUTURA - Prefeitura implanta iluminação em Led na avenida principal da Pampulha

Imagem
A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Citelum Energia, iniciou esta semana a revitalização da iluminação na avenida principal da Pampulha. A via é uma das mais importantes na zona urbana de Caxias.  A avenida tem aproximadamente 900 metros de extensão. A obra completa vai contemplar o posteamento, rede elétrica, braços e novas luminárias que darão ao local a iluminação em Led. Serão ao todo 44.  "Iniciamos a obra da avenida principal da Pampulha repetindo o mesmo trabalho que a gente já vem fazendo em toda a cidade. Logo, logo todas as avenidas de Caxias terão a iluminação em Led, que é mais econômica e com durabilidade maior", destaca Danilo Nunes, gerente regional da Citelum. Além da avenida, também recebeu nova iluminação esses dias a Rua 7, bairro Tamarineiro, onde foram implantadas 20 novas luminárias em Led.

“Com Bolsonaro, a carestia e o desemprego explodiram”, afirma Nilson Araújo

Imagem
 Por  Hora do Povo    Publicado em 22 de setembro de 2020 Economista Nilson Araújo de Souza (Foto: arquivo HP) “Em lugar de enfrentar essa tragédia, o governo mais uma vez anda na contramão. Para agravar uma situação já dramática, ele ameaça com um brutal arrocho fiscal para o ano que vem, justamente quando esse drama do desemprego estará mais escancarado”, alerta o economista O professor e economista Nilson Araújo de Sousa analisa, em entrevista ao HP, as causas da recente elevação dos preços dos alimentos no Brasil. Para o especialista, a irresponsabilidade do governo é a causa principal do descontrole. “A raiz do problema do estouro dos preços dos alimentos está na grotesca irresponsabilidade do governo”, disse ele. “O governo desmontou a política de estoques reguladores, que, desde os anos de 1960, vem regulando a oferta de alimentos no Brasil”, destacou. “Essa política começou a ser desmontada, segundo o economista, “pelo governo Temer e foi simplesmente arrasada pela equipe de Gu

'OS TRÊS MORTOS E OS MILAGRES DA FÉ' - Uma visita aos túmulos antes do lançamento do livro

Imagem
O Maranhão vai ganhar em outubro de 2020, uma obra que retrata um pouco da religiosidade popular em torno dos Três Mortos. Com o título: 'Os Três Mortos e os Milagres da Fé', a obra escrita pelo Jornalista Julimar Silva, conta a história do aparecimento dos Três Mortos na comunidade Brejo de São Félix e um relato detalhado da construção da religiosidade e ostentação do suplício dos chamados 'corpos santos'. Construída com base na metodologia da Folkcomunicação, ou a comunicação através do Folclore, o estudo é uma forma destacar a representatividade das manifestações populares. Você vai conhecer também na obra, as ocorrências de 'milagres' que as pessoas atribuem aos Três Mortos. Para milhares de pessoas, os Três Mortos são milagrosos e atendem os pedidos de todos aqueles que praticam a fé em cada um deles.

EDUCAÇÃO - Decreto municipal adia atividades presenciais até dia 09 de outubro de 2020

Imagem
 A Prefeitura Municipal de Caxias por meio do Decreto nº 257, de 15 de setembro de 2020, decidiu manter suspensas as aulas presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino, em observância à legislação estadual para as demais redes de ensino. O decreto mantém suspensas até o dia 09 de outubro de 2020, as aulas e atividades educacionais presenciais em todas as instituições de ensino público e privado de nível infantil, fundamental e médio. Para secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, uma decisão acertada. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia deve elaborar um documento com orientações tanto para as unidades de ensino, públicas e privadas, afim de ajudá-las nas demandas de ensino no município.

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em Operação Bairro Seguro em Coelho Neto (MA)

Imagem
Nessa segunda-feira (21), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta com restrição de roubo durante a Operação Bairro Seguro em Coelho Neto-Ma. Os policiais da Radiopatrulha da 3ª Cia do 2º BPM deflagravam a Operação Bairro Seguro, com barreiras policiais na MA-034, quando avistaram nas margens da Rodovia, uma motocicleta abandonada.  Os policiais realizaram a identificação veicular e verificaram que a motocicleta Honda CG Titan ES, cor vermelha, sem placa, chassi final 808928, possui restrição de roubo.  A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Coelho Neto para as providências cabíveis. “A Operação Bairro Seguro tem obtido resultados positivos, como a promoção da sensação de segurança da população e prevenção da violência e criminalidade. Com a ação, a Polícia Militar contabiliza um total de 215 veículos recuperados na área do 2º BPM em 2020,” afirmou o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM. 

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias finaliza Faixa Elevada da Igreja Nossa Senhora de Nazaré no Bairro Tresidela

Imagem
Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Secretaria Adjunta de Transportes realizou a pintura da Faixa Elevada que fica em frente à Igreja Nossa Senhora de Nazaré no Bairro Tresidela.  Localizada ao lado da Praça de Alimentação da Tresidela, o local recebe diariamente um grande fluxo de veículos e para dar mais segurança à todos, a gestão municipal construiu o dispositivo.  O Secretário Municipal Adjunto de Transportes, Alberto Simão acompanhou do começo ao fim os trabalhos para que o local fosse liberado o quanto antes. Ele afirma que o tráfego de veículos intenso foi algo determinante para a colocação do dispositivo. Esta já é a 7ª faixa elevada instalada na zona urbana nos últimos meses.                    Alberto Simão, secretário adjunto de Transportes de Caxias (MA) "Esta faixa elevada é uma solicitação da população e a nossa gestão, sensível a este pedido, pensando tanto nos idosos quanto na segurança d

INFRAESTRUTURA - Obras do Shopping da Gente são retomadas e deve ser entregue até o final de 2020

Imagem
O Shopping da Gente já está em fase de conclusão. A obra havia sido afetada pela Pandemia, e chegou ter os trabalhos interrompidos. Orçada em mais de 7 milhões de reais, a obra está sendo construída com recursos próprios e vai permitir aos quase 300 permissionários que hoje atuam no comércio informal no Centro de Caxias, tenham um local para trabalhar dignamente. A previsão é que até o final de 2020, os trabalhos sejam concluídos.