Mensagens

A mostrar mensagens de abril 22, 2022

CULTURA - Instituto Poeta Carvalho Junior lança neste sábado (23) 1º Concurso Literário 'Prêmio Poeta Carvalho Júnor' neste sábado em Caxias (MA)

Imagem
O Instituto Poeta Carvalho Junior, entidade cultural sem fins lucrativos, mantenedora da memória e obra do poeta Caxiense  lança o 1° Concurso Literário "Prêmio Poeta Carvalho Junior" à nível nacional com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, contemplando nesta primeira edição a categoria poesia. O evento de lançamento do Edital acontece neste sábado (23), a partir das 19h na Academia Caxiense de Letras (ACL). O Concurso tem como corpo de jurados, nomes de grande expressividade da Literatura contemporânea Brasileira. A proposta  é valorizar talentos já reconhecidos e incentivar o surgimento de novos criadores literários na 'Princesa do Sertão'. "Um dos objetivos do IPCJ é fomentar e incentivar a produção Literária dos autores Maranhenses e de outras regiões do País. Sabendo do poder da arte e da palavra Literária como ferramenta de transformação e de humanização pedimos que se inscrevam, participem, divulguem", destaca Joseneyde Ferreira Vi

CAXIAS-MA: Grupo Abraçarte será homenageado neste sábado (23) e lançará novo espetáculo na Academia Caxiense de Letras (ACL)

Imagem
  Neste sábado (23) em solenidade a ser realizada pelo Instituto Poeta Carvalho Júnior, às 19 horas, na Academia Caxiense de Letras, o Grupo Cultural Abraçarte será um dos homenageados, que, na oportunidade fará uma apresentação de um trecho do seu mais novo espetáculo "Cavalo de Reflexões ", com roteiro e direção de Gilvaldo Quinzeiro.  Farão parte do elenco: Ozias Silva, Alana Videl, Emyliu Felipe, Emile Raquel, Márcia Affeck, Luís Felipe e Roniel.