Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 27, 2020

Cantora gospel foi agredida e ameaçada pelo marido três dias antes de violência em shopping do Rio; veja

Imagem
  A cantora gospel Quesia Freitas já havia feito dois registros de ocorrência contra o marido, Bruno Feital Foto: Reprodução / Instagram Ocorrências na Lei Maria da Penha e medidas protetivas Nesse período, Quesia já havia feito  dois registros de ocorrência na Lei Maria da Penha , dois  pedidos de medida protetiva  — que foram arquivados a pedido da vítima —, além do divórcio litigioso. A cantora afirma que sempre sentiu medo, principalmente porque ele já a havia ameaçado com uma arma, tentou estrangulá-la, além das constantes brigas que aconteciam. — Está tudo bem dolorido. Têm dias que estou melhor, outros não. Foram muitas coisas. Essa agressão do shopping, só o empurrão e o puxão, mas só eu sei o que passava dentro de casa. Ele sempre me ameaçou, dizia que iria me matar, que iria me jogar da sacada, que tinha coragem para isso. Já me ameaçou com uma arma diversas vezes e até tentou me estrangular em uma das brigas que tivemos — diz a cantora, que desabafa: — Hoje, eu me arrependo

MP Eleitoral denuncia Crivella por difamação e propaganda falsa após panfletos contra Paes e PSOL

Imagem
  Os candidatos à Prefeitura do Rio Eduardo Paes, e Marcelo Crivella Foto: Foto: Editoria de Arte Filipe Vidon Tamanho do texto A   A   A RIO - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro publicou denúncia, nesta sexta-feira, contra Marcelo Crivella e Andréa Firmo (Republicanos), candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, por difamação eleitoral e propaganda falsa em campanha.  Em panfletos distribuídos na campanha , o prefeito do rio afirmou que seu concorrente no segundo turno, Eduardo Paes (DEM), é defensor da legalização do aborto, da liberação das drogas e do "kit gay" nas escolas municipais, além de associar o ex-prefeito ao PSOL. Quiz eleitoral:   Teste os seus conhecimentos sobre os candidatos do Rio e de São Paulo A denúncia foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) nesta quinta-feira e levou em conta declarações públicas e o material distribuído, considerados fatos ofensivos à reputação de Paes, e tentativa influenciar o eleitorado com in

SALA DE GESTÃO DE IDEIAS - Bate-papo sobre as eleições e racismo

Imagem
A Sala de Gestão Ideias, estará reunida  neste sábado, 28,  a partir das 19 horas, pelo aplicativo Google Meet, em sua  19º edição para discutir o tema  das eleições e o racismo. O assunto será apresentado pelo  cientista social Guilherme Augusto Hilário Lopes, que é licenciado em História pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (2013), licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2016). Possui especialização em Política e Sociedade pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2015). Mestre em Desenvolvimento Regional - PPGDR/FURB. Pesquisador do Núcleo de Estudos da Tecnociência - NET da FURB, na linha de pesquisa Sociologia da associação tecnocientífica. O evento também contará com a participação de Marlina de Oliveira, primeira vereadora negra de Brusque, pedagoga e mestre em Educação. Outros  participantes:   jornalista Julimar Silva,  professor e poeta Alcino Müller;  filósofo Geovane Pires;  Ozias Silva,   Gilvaldo Quinzeiro, entre outros.

DENUNCIE VANDALISMO - Saiba como frear ações de vândalos que estão quebrando lâmpadas do Natal Iluminado de Caxias (MA)

Imagem
Enquanto milhares de caxienses aproveitam os encantos do Natal Iluminado de Caxias (MA), uma das atrações mais prestigiadas do Maranhão, ações de vandalismo têm sido percebidas ao longo do percurso do Natal Iluminado. Em momentos de pouca movimentação de pessoas ao longo do dia e à noite, têm sido observadas ações de vândalos que estão quebrando lâmpadas de propósito, ou ainda furtando lances da iluminação que foi colocada para embelezar a cidade.  A gestão municipal foi comunicada por visitantes, que está realizando a devida comunicação aos órgãos competentes para que tomem providências junto às pessoas que estão sendo identificadas. A Prefeitura de Caxias reforça que agradece aos caxienses que estão colaborando com a denúncia por meio do contato para atendimento de SITUAÇÕES EMERGENCIAIS : (99) 9 8226 - 5417 (WhatsApp).

Prefeitura de Caxias continua Operação Tapa Buracos na Avenida da Coheb

Imagem
  Os trabalhos permanentes da Operação Tapa Buracos da Prefeitura de Caxias, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura seguem normalmente. Esta é uma ação constante da gestão municipal. A Operação Tapa Buracos funciona como uma forma de reparar os danos causados na Infraestrutura que se desgasta com a ação do tempo. Neste registro, os trabalhos acontecem na Avenida da Coheb no Bairro Volta Redonda. Outros registros: 

Confira a programação da Festa da Imaculada Conceição em Caxias

Imagem
            A Paróquia da Matriz divulgou a programação oficial do novenário da Festa da Imaculada Conceição, um dos eventos católicos mais tradicionais de Caxias. Com o tema  “Eu sou a Imaculada Conceição!” , a festa religiosa será iniciada no dia 29 de novembro e será encerrada no dia 8 de dezembro. A comunidade católica caxiense, convida todos a participarem da celebração da Festa da Padroeira de Caxias. “Temos a honra de convidar todos os caxiense para participar desta festa de fé e devoção.  Sua presença é essencial” , destaca Padre Rios, pároco da Igreja  Matriz. Confira a programação 29 de novembro (domingo) Tema:  “Eu sou a Imaculada Conceição!”; 18:30h – Recitação do Terço e Novena; 19h: Santa Missa; Responsáveis pela Liturgia: Pastoral Familiar e Batismo. 30 de novembro (segunda-feira) Subtema:  “Maria, Mãe de Deus”; 18:30h – Recitação do Terço e Novena; 19h: Santa Missa; Responsáveis pela Liturgia: Terço dos Homens e Ministros da Palavra. 1 de dezembro (terça-feira) Subtema: