Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 3, 2020

Segurança e eletricidade: Tudo que você precisa saber para evitar possíveis acidentes em casa

Imagem
Simples ações em casa podem evitar acidentes envolvendo eletricidade. Nos casos de incidentes com energia elétrica um dos principais fatores de risco é a falta de atenção, por isso, a Equatorial Maranhão elencou algumas dicas básicas para que você possa tomar os devidos cuidados e garantir a segurança de toda a família.   ·           Água e energia elétrica não combinam:  Por ser um condutor de eletricidade, a água pode potencializar uma descarga elétrica, tornando o choque mais perigoso. Por isso, evite tocar em plugues ou tomadas com mãos e/ou pés molhados. Além disso, certifique-se que o ambiente esteja completamente seco e utilize um calçado com solado de borracha sempre que for manusear qualquer eletrodoméstico.   ·           Troca de lâmpadas:  Tome cuidado para que no momento da troca não haja contato com a parte metálica, pois há risco de choque elétrico. Sempre desligue o disjuntor antes de realizar qualquer tipo de manutenção elétrica, inclusive a troca de lâmpadas.   ·      

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias realiza intervenção na Rua dos Caldeirões no Bairro Caldeirões

Imagem
Profissionais e máquinas da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram um trabalho de reparação da Rua dos Caldeirões, que nos últimos dias estava bastante deteriorada. A intervenção da infraestrutura visa dar trafegabilidade ao trânsito para restabelecer o fluxo de veículos. O trecho vai receber nova pavimentação. "O pessoal colocou material cerâmico. Nós estamos retirando o material cerâmico e colocando cascalho. Nós estamos fazendo o trabalho de reparação e vai ser asfaltado", disse Tarantine, supervisor de obras da secretaria municipal de Infraestrutura. Registros:

NOTA DO GRUPO MATEUS

Imagem
"O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais. Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos. O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!"