Mensagens

A mostrar mensagens de setembro 13, 2021

MAMATA BOLSONARISTA - General Silva e Luna ganha supersalário de R$ 230 mil reais na Petrobrás

Imagem
  Recentemente artigo na Revista Sociedade Militar comentou sobre o salário mensal de cerca de 230 mil reais pago ao general de Exército Silva e Luna, que atualmente gerencia a PETROBRÁS. Além desse valor o militar recebe ainda o salário de MARECHAL da reserva que em situações normais passa de 20 mil reais.  Além da Revista Sociedade Militar, outros veículos de imprensa questionaram a necessidade e se é realmente ético se pagar um salário tão alto a um funcionário de uma empresa que pertence à sociedade. O salário mensal do oficial atualmente equivale ao que é pago pela mão de obra de mais de 230 trabalhadores juntos.  Silva e Luna que ficou irritado é só mais um general recebendo altos salários nesse governo, que estendeu o chamado teto duplex para os fardados que ocupam cargos na cúpula palaciana. O oficial publicou texto justificando sua atuação na gestão da PETROBRÁS e o alto valor dos combustíveis, mas não explicou sua altíssima remuneração. Abaixo resumo do salário recebido do Ex

POLÍTICA - Falta energia na Câmara Municipal de Caxias (MA) e audiência pública com Equatorial Energia é suspensa; Câmara diz que vai tomar providências cabíveis!

Imagem
 A tão esperada Audiência Pública com a Equatorial Energia, que a Câmara Municipal de Caxias (MA) iria realizar nessa segunda-feira (13), foi interrompida, acreditem, por falta de energia. A empresa, que já vinha recebendo, duras críticas por parte do legislativo municipal, exatamente por conta dessa problemática, queima ainda mais o próprio filme. Com o episódio, houve o cancelamento. VÍDEO MOSTRA PLENÁRIO ÀS ESCURAS E PICOS DE ENERGIA INDO E VOLTANDO.... Registro de Julimar Silva:  Em nota, a Câmara Municipal informa que vai tomar as providências cabíveis, mas não divulgou data para nova Audiência Pública.

CULTURA - Livro 'Xilogravura de Pássaros' de Carvalho Júnior é lançado em Caxias (MA)

Imagem
No último sábado (11), foi lançado o livro Xilogravura de Pássaros, uma obra da autoria de Carvalho Júnior, professor e vencedor do Troféu Nauro Machado e do Prêmio Gonçalves Dias.  O lançamento foi na Academia Caxiense de Letras e reuniu poetas e poetisas, músicos, professores, artistas, alunos e outras personalidades. A obra é o sexto livro do autor, que foi vítima da covid-19 em 2021. Dentre outros livros publicados estão: No alto da ladeira de pedra; o Homem Tijubina; outras cipoadas entre as folhagens da malícia.