BNDES escolhe consórcio para estudos de privatização do porto de Santos


Terminais de celulose em Santos vão a leilão nesta sexta-feira (28). 

O BNDES escolheu o consórcio responsável pelos estudos de privatização dos portos de Santos e São Sebastião, no litoral de São Paulo.



O vencedor foi o DAGNL formado por três empresas de engenharia - DTA Engenharia, Garin Infraestrutura, Alvarez & Marsal Consultoria em Engenharia – e dois escritórios de advocacia - Lobo & De Rizzo Sociedade de Advogados e Navarro e Prado Advogados.


Na semana passada, já haviam sido selecionados os responsáveis pela avaliação técnica para privatização dos Correios. Os escolhidos foram Accenture e o escritório Machado, Meyer Advogados.


A escolha do consórcio é uma das primeiras etapas de uma privatização. A partir daí é feita a “modelagem” do processo, ou seja, a forma como a gestão dos portos será repassada à iniciativa privada, e só depois ocorre o leilão.


O início dos estudos está previsto para em setembro e o compromisso é que estejam concluídos no segundo trimestre de 2021. A previsão é o que o leilão dos portos de Santos e São Sebastião aconteça só em 2022.


Junto com a estatal do pré-sal PPSA e Telebrás, Correios e o Porto de Santos estão na lista de empresas prioritárias para privatização da equipe econômica do ministro Paulo Guedes.


As privatizações ainda não deslancharam no governo Bolsonaro, o que levou a renúncia de Salim Mattar do cargo de secretário especial de desestatização. Ele foi substituído por Diogo Mac Cord. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022