Polícia Militar encerra evento clandestino no Bairro Itapecuruzinho em Caxias (MA)

Nesse domingo (30), por volta das 12h, o COPOM do 2° BPM recebeu uma denúncia da ocorrência de uma vaquejada clandestina no bairro Itapecuruzinho e que um dos participantes estava exibindo uma arma de fogo no local.



Foram enviadas três equipes da Polícia Militar ao evento que realizaram a abordagem e revista das pessoas que estavam no evento, porém não foi encontrada nenhuma arma de fogo, como informou ao Blog Pantheon, o Subtenente Aurélio.


"Diante dos fatos foi chamada a organização da Vaquejada e foi solicitada a documentação exibida por lei. Não foi apresentada nenhuma documentação e pelo descumprimento dos decretos municipal e estadual foi determinado que o evento estava encerrado. Nós permanecemos no local em torno de 40 minutos, onde ocorreu a evacuação das pessoas, permanecemos até o fim do evento", afirma Subtenente Aurélio, Policial Militar.


A determinação do encerramento do evento que não possuía autorização para realização e apresentava uma aglomeração de mais de três mil pessoas, descumprindo os Decretos Municipal e Estadual (Decreto-lei n° 3580078/20) que estabelecem medidas que mitigam a proliferação da Covid-19, segue as determinações legais em atendimento as normas sanitárias.


Havia também muita venda de bebida alcoólica, som mecânico e populares sem utilização de máscaras de prevenção a Covid-19 – Contrários à Lei n° 14019/20 e às recomendações da OMS.


ASSECOM/2° BPM


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

CULTURA - Morre em Caxias, Pelé produtor cultural e fundador da Dança do Lili

Políticos profissionais, uma mulher e nenhum negro. Veja o perfil dos prefeitos das capitais

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil