Pré-candidata à vereadora Poliana Pessoa (PSB) recebe Drº Pessoa (MDB) na Irmã Dulce e debate problemas enfrentados pela comunidade


A Pré-candidata a vereadora por Teresina (PI), a líder comunitária Poliana Pessoa, esteve reunida com moradores da Vila Irmã Dulce. Na pauta, estão os problemas enfrentados pela comunidade há anos, e que estão sendo tratados em diálogo com a comunidade visando a melhoria de políticas públicas.


A líder comunitária atua no movimento comunitário, e conhece as problemáticas das desigualdades sociais e falta de saneamento básico e infraestrutura da Comunidade. Integrante da Associação de Moradores, ela acompanha diariamente a lutar de vários líderes para o desenvolvimento da Irmã Dulce, afinal ela reside  lá. Poliana Pessoa é uma das apostas para as eleições de 2020, e segue mobilizando os moradores da comunidade para a possibilidade real da comunidade ter uma vereadora na Câmara Municipal de Teresina, e assim ter uma  pessoa que conhece a realidade de perto, como representante no legislativo teresinense. 


Ela mesmo confidencia que o trabalho com a comunidade é de fundamental importância para que a representatividade seja verdadeira. "Nós estamos dialogando com a população porque acreditamos que somente escutando a comunidade nós encontraremos as soluções, não só da Vila Irmã Dulce, mas de várias comunidades de Teresina. Não podemos impor o que pensamos, temos que trabalhar em conjunto, ouvindo, sentindo a nossa comunidade", afirma Poliana Pessoa, líder comunitária.


A pré-candidata, que é coordenadora do Núcleo de Base Comunitário do Movimento Popular Socialista do Estado do Piauí do Partido, ligado ao (Partido  Socialista Brasileiro), também está ladeada por um nome importante da política piauiense, Dr Pessoa, que desponta em 2020 com chances reais de conquistar o executivo municipal, hoje comandado por Firmino Filho.


Na última sondagem, Drº Pessoa lidera a pesquisa de opinião pública, seguido por Fábio Abreu e Kléber Montezuma. A primeira pesquisa de opinião foi realizada pelo Instituto Opinar e registrada no TSE (PI-02644/2020). 


VAMOS AOS NÚMEROS


Realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, nas zonas urbana e rural de Teresina, o instituto escutou 800 pessoas. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos. Considerando o cenário estimulado: Dr. Pessoa (MDB) aparece com 35%, Fábio Abre (PL) com 19,25%, Kléber Montezuma, (PSDB) figura com 13,50% e Fábio Novo (PT) tem 4,25%. Os demais candidatos têm menos de 1% dos votos cada: Fábio Sérvio (PROS) 0,88%, Simone Pereira (PSD) 0,63% e Lourdes Melo 0,63%. Não sabe/ Não respondeu registrou 11,00% e Nenhum/Branco/Nulo. 14,88%.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022