Adelmo Soares consegue na justiça cancelar o Natal Iluminado de Caxias (MA)

Sem precedentes na história. O candidato a prefeito de Caxias Adelmo Soares entrou na justiça pedindo o cancelamento de uma das festas mais singelas e familiares da 'Princesa do Sertão'. O Natal Iluminado de Caxias foi suspenso hoje (26) pela justiça a pedido da coligação que tem à frente Adelmo Soares como candidato a prefeito.



Enquanto muitos políticos Brasil afora buscam criar projetos e ações de lazer para suas cidades, em Caxias tem candidato na contra mão e indo contra os eventos culturais que já existem. O Natal Iluminado de Caxias tornou-se uma das festividades mais esperadas do ano no Maranhão. É uma festa de luzes, cores e encantos, que promove geração de renda e movimenta o turismo local. 


Turistas do mundo todo já prestigiou esse evento que acontece em Caxias desde 2017, e que, politicamente, não afeta em nada a disputa eleitoral. O Natal é uma festa cristã, e uma das mais famosas em todo o mundo. Vale citar o exemplo de Gramado (RS), que já deu início às festividades do Natal Luz, que tem a duração de mais de 100 dias.


A realização do evento é da gestão pública e não do político. Cabe lembrar que o atual gestor nem pode estar presente no lançamento do evento. Cabe aqui, lamentar que ainda existem políticos no Brasil que não pensam no desenvolvimento das cidades e agem de forma contrária aos interesses do povo. 


Agora é aguardar o povo se manifestar com o tamanho desse absurdo. O cancelamento do Natal Iluminado pela coligação de Adelmo Soares, pode fazer com que ele pague um preço ainda mais caro nas urnas em Caxias (MA).






Confira alguns registros do Natal Iluminado em Caxias.


















Comentários

Unknown disse…
Ele estar certíssimo, isso mostra um preocupação com a saúde da população, preocupação essa , que a maioria dos políticos não estão tendo.Temos que nos conscientizar que o momento não é de comemoração e festividades, e sim, de focarmos nas medidas de proteção contra esse vírus, principalmente em não causar aglomeração.Quanto aqueles que podem deuxar de votar em um candidato que estar preocupado com a saúde da população, só mostra-se tão irresponsáveis quanto muitos que não estão levando a sério esta pandemia, é muito é menos as muitas vidas que já se foram não só em Caxias, mas no mundo todo. Podemos comemorar sim o verdadeiro sentido do Natal sem eaglomeração em nossa própria casa.
Unknown disse…
Pura hipocrisia. isso mostra que adelmo pode apelar pra todo tipo de artifício pra minimizar a diferença de votos na derrota dele nas urnas não adianta ele pensa que está atingindo Fábio gentil mais não ele está atingindo o povo que deposita nas festividades do Natal iluminado o encanto do nascimento do Cristo Salvador.(QUE TIRO NO PÉ)
Unknown disse…
Engraçado que as pessoas que falam em aglomeração são as primeiras a saírem de casa ou mesmo fazerem uma resenha em sua própria moraria. #TIRONOPÉ.
Peac disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Engraçado que o Adelmo não quer aglomeração, mas está promovendo carreatas, panfletagens e reuniões, mesmo indo de encontro às recomendações do ministério da saúde. Ou o problema está só nas festividades do Natal Iluminado? Acredito sinceramente que ele está sofrendo pq não foi o político que instituiu um evento dessa magnitude em nossa cidade! Está com medo que aumente ainda mais a popularidade do nosso prefeito Fábio Gentil. Foi tão inteligente que essa jogada foi um #tironopé
carolzinha disse…
Esse cidadão nunca fez nada pela cidade, e agora ainda quer atrapalhar... Me poupe

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022