Alexandre Frota pode incriminar Eduardo Bolsonaro


O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) deverá incriminar o filho do presidente da República, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no inquérito que investiga ataques virtuais contra opositores da família Bolsonaro e disseminação de fake news.

Frota levou à Polícia Federal, em depoimento, números de IP de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro, que teriam sido usados na disseminação de notícias falsas. Alguns dos IPs identificados são de computadores localizados num apartamento no Rio de Janeiro que foi declarado por Eduardo Bolsonaro à Justiça Eleitoral.

Um outro IP seria relativo a um computador vinculado à casa onde o deputado mora em Brasília.

Um email relacionado aos IPs indicaria as digitais de Eduardo Bolsonaro. O email em questão foi declarado pelo deputado à Justiça Eleitoral no registro de sua candidatura em 2018.

As informações de Alexandre Frota contra Eduardo Bolsonaro são parte do trabalho da CPMI das Fake News, atualmente em curso no Congresso Nacional. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CULTURA - Morre em Caxias, Pelé produtor cultural e fundador da Dança do Lili

Políticos profissionais, uma mulher e nenhum negro. Veja o perfil dos prefeitos das capitais

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil