ELEIÇÕES 2020 - Sistema Guanaré vai gerar propaganda eleitoral em Caxias (MA) no Rádio; 95 candidatos não vão poder divulgar suas propostas no Rádio

Uma Audiência Pública realizada virtualmente foi realizada com a presença da Juíza Eleitoral, um representante do TRE em Caxias, Ministério Público Eleitoral, emissoras de Rádio de Caxias e representantes das coligações e partidos políticos.  O objetivo foi a elaboração do Plano de Mídia para as inserções e escolha da emissora geradora da propaganda eleitoral gratuita no rádio. 



"Não haverá a propaganda na TV em Caxias. A juíza convocou os partidos, os representantes dos meios de comunicações. Nós entramos no mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações para saber qual a emissora que pode gerar a propaganda eleitoral, oficia, e hoje ocorreu a reunião. Hoje ocorreu a audiência onde ocorreu o sorteio da ordem  de apresentação do primeiro dia, se escolhe o partido que vai abrir a campanha eleitoral gratuita", afirma Jardel Oliveira, chefe de cartório da 4ª zona eleitoral. 


Pelo sorteio, a Rádio Guanaré FM vai gerar a propaganda eleitoral no rádio em Caxias, e as demais rádios farão a retransmissão. Já no que se refere às inserções, todas as rádios habilitadas vão fazer este trabalho. Estão habilitadas para divulgar as inserções dos partidos e candidatos, as rádios: Rádio FM Vale do Mearim, Veneza FM; Rádio Aurora FM, Sinal Verde FM; Fundação Nagib Haikel FM, Rádio Guanaré e Fundação João Luís Albuquerque, a Tropical FM. 


A entrega da mídia do plano devem ser entregues até as 21hs no primeiro dia, e os demais às 19hs, sendo em relação aos sábados e domingos o sistema de radiodifusão receberá as mídias até as 19h da sexta-feira, todos por e-mail, em formato MP3. As inserções têm início pelos candidatos a vereador, e depois os candidatos à prefeito.

        Jardel Oliveira, chefe de cartório da 4ª zona eleitoral.


"Em Caxias a propaganda eleitoral começa com os vereadores, e depois a de prefeito. Foi feito o sorteio das sobras de inserções.  Hoje a gente tratou do formato de mídia, a forma e o horário que a mídia. É importante dizer que o Sistema Guanaré ficou responsável por gerar a propaganda eleitoral, e as outras emissoras vão divulgar a propaganda. Todas as rádios ficaram para gerar as inserções, e nesta quinta-feira (08) a gente já vai enviar o plano de mídia para que as inserções sejam realizadas", afirma Jardel Oliveira, chefe de cartório da 4ª zona eleitoral.


A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (09) e segue até o dia 12 de novembro, três dias antes da eleição. Em Caxias 08 candidatos a prefeito e 359 vereadores estão registrados pela justiça eleitoral. Porém mais de 90 não vão poder fazer suas propagandas no rádio em Caxias (MA). 


"Depois de realizarmos o levantamento, 95 candidatos não participarão do programa  eleitoral gratuito no rádio, porque o partido não teve a representatividade mínima da Câmara dos Deputados que dessem direito àquele partido a propaganda eleitoral. Por isso, que 95 candidatos não poderão realizar a propaganda no rádio", explica Jardel Oliveira, chefe de cartório da 4ª zona eleitoral.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022