EUA registram 91 mil casos de coronavírus em 24 horas, maior número diário desde início da pandemia




País se aproxima dos 9 milhões de casos. Nova onda da Covid-19 ocorre a menos de uma semana da eleição presidencial nos EUA.

Por G1



Os Estados Unidos registraram 91.290 novos casos do coronavírus em apenas 24 horas, informou a Universidade Johns Hopkins nesta quinta-feira (29). É o recorde diário em diagnósticos da Covid-19 desde o início da pandemia.


O recorde anterior, também de acordo com a Johns Hopkins, tinha sido atingido em 23 de outubro, com 83.731 registros.


Com os novos números, os EUA se aproximam dos 9 milhões de casos confirmados do novo coronavírus desde janeiro, quando houve o primeiro registro no país. Mais de 228 mil pessoas morreram de Covid-19 no país.


Até às 22h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), o número no site da Johns Hopkins era de 8.941.770 casos e 228.627 mortes.


Eleições à vista

As novas altas vêm em um momento de preocupação com a nova onda da pandemia durante o inverno no Hemisfério Norte. Na Europa, países como Alemanha e França retomaram medidas de confinamento para conter o avanço da doença.


Além disso, a piora da pandemia chega a menos de uma semana das eleições presidenciais dos EUA, e o combate ao coronavírus se tornou um dos temas principais da campanha.


O presidente Donald Trump, que tenta se reeleger pelo Partido Republicano, vem afirmando que a crise de saúde está perto de acabar e mantém comícios com milhares de pessoas. O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, tem criticado a postura do governo americano na pandemia e defende o uso de máscaras por todo o país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022