Nossa Senhora Aparecida é homenageada na Capela do Bacuri e Igreja da Matriz em Caxias (MA)


As honras à Padroeira do Brasil ocorreram em Caxias em duas comunidades, na capela do Bairro Bacuri e na Igreja da Matriz. Na capela no Bairro Bacuri o festejo já acontece há 22 anos.


"Nós realizamos o festejo há 22 anos. Nós sempre fazemos novena e encerramos com uma carreata. Devido a Pandemia estamos tomando os cuidados. Mas nós estamos prestando as homenagens à nossa mãe Nossa Senhora Aparecida", destaca Maria Antônia, organizadora do festejo.


Dona Maria Lindalva, Denise Barbosa, dona Maria Luiza e Raimundo Nunes foram agradecer por graças alcançadas.  


"Eu vim pagar uma promessa hoje, de uma filha minha que tinha muita dor de cabeça e ela melhorou e eu vim pagar a promessa. É um sentimento muito grato, é de muita alegria para mim", disse Maria Lindalva, devota de Nossa Senhora Aparecida.


"Para mim é minha mãe, padroeira. Quando eu vou fazer uma alguma coisa, eu me apego a ela. Eu fiz uma promessa e alcancei", disse Denise Barbosa, devota de Nossa Senhora Aparecida. 


"Aqui é a primeira vez que eu venho, mas hoje eu vim, porque hoje eu pedir por ela, e sentir a necessidade de vir agradecer", afirma Maria Luiza, devota de Nossa Senhora Aparecida.


"Eu vim agradecer porque o que aconteceu com a gente foi um milagre. Quero agradecer à Nossa Senhora Aparecida", Raimundo Nunes, devota de Nossa Senhora Aparecida. 

 

Após os agradecimentos, teve início uma carreata. Por onde passavam na comunidade, as portas enfeitadas, algumas com altares e imagens de nossa senhora eram avistados. A carreata percorreu ruas do Bairro Bacuri, Bairro Antenor Viana e Seriema. Já no Centro de Caxias, os fies estiveram reunidos na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, onde uma missa também foi celebrada pelo Padre Rios para homenagear Nossa Senhora Aparecida.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022