Ceará de Ciro Gomes alcança o melhor resultado do Brasil em alfabetização, diz MEC




Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) referentes à 2019, divulgados nesta quarta-feira.

Por G1 CE



Comparando o desempenho apresentado no ano passado pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de todos os estados brasileiros, em Língua Portuguesa e Matemática, os melhores resultados foram registrados no sistema de ensino do Ceará, classificando-o como o primeiro colocado em alfabetização no país. O estado do Ceará é o estado onde Ciro Gomes, presidenciável tem grande atuação. O resultado da avaliação mostra que educação é a aposta certeira para desenvolver o Brasil.


Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2019, e foram divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O levantamento aponta que, em Língua Portuguesa, a proficiência média dos estudantes cearenses foi de 765,50. Já em Matemática, o Ceará alcançou uma média de 769,32. A média do Brasil para ambas as matérias era de 750.


Também em 2019, o Ceará obteve o melhor desempenho histórico na alfabetização, segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). Pela primeira vez, todos os 184 municípios atingiram o nível desejável de alfabetização das crianças ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. Em 2007, apenas 14 municípios estavam neste padrão.


Os dados indicam que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização. Há 13 anos, o percentual era de 39,9%.

Com informações do G1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022