Covas é eleito prefeito de São Paulo


29.nov.2020 - Prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas comemora vitória com apoiadores em frente o comitê de campanha na Rua Estados Unidos - Reinaldo Canato/UOL
29.nov.2020 - Prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas comemora vitória com apoiadores em frente o comitê de campanha na Rua Estados UnidosImagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 20h21Atualizada em 29/11/2020 20h28

prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) comemorou hoje a vitória sobre Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. Em discurso no diretório do PSDB, ele agradeceu a confiança dos eleitores e disse que é "possível fazer política sem ódio", em recado para candidatos e eleitores radicais.

"As urnas falaram e eu saberei ouvir o resultado. São Paulo não quer divisores, não quer confronto", afirmou Covas.

Meu avô dizia que é possível conciliar política e ética, política e honra, política e mudança. Agora, eu acrescento: é possível fazer política sem ódio e falando a verdade
Bruno Covas (PSDB), prefeito reeleito de São Paulo

Covas foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (29) com 59,45%. Encabeçando uma aliança de 11 partidos, conseguiu uma diferença de votos maior do que as pesquisas indicavam até o sábado.

Durante o discurso, o prefeito também agradeceu diretamente ao seu vice, Ricardo Nunes, que durante a campanha esteve envolvido em diversas polêmicas. Covas chegou a dizer que a escolha de Nunes foi uma opção para atender a coligação, e que preferiria uma vice mulher, mas nos últimos dias encampou a indicação e saiu em defesa do parceiro de chapa.

"Eu deveria fazer uma listagem grande de todos aqueles que me ajudarem e me apoiaram, mas me perdoem os parlamentares: quero aqui fazer homenagem especial ao meu vice Ricardo Nunes", começou Covas.

Ele [Nunes] sofreu muito durante essa campanha, mas esteja certo que, a partir de 1º de janeiro, vamos governar e mostrar para São Paulo quem somos e qual é nossa visão de mundo. Tenho certeza que todo sacrifício vai valer a pena pelo trabalho que vamos desenvolver. Muito obrigado, Ricardo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022