ELEIÇÕES 2020 - Prof. Chiquinho agradece aos caxienses pela votação expressiva que o levou ao cargo de vereador
Com uma votação de 1.337 votos, Prof. Chiquinho (Republicanos), foi reconhecido nas urnas como o mais novo parlamentar de Caxias (MA), que a partir de 2021 irá exercer a função no legislativo municipal. A vitória representou também o reconhecimento do trabalho que o Prof. Chiquinho desenvolveu à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), uma das pastas mais acessadas da rede municipal, hoje, ocupada por Kiara Braga.
Professor Chiquinho por meio de um vídeo, com toda a sua equipe e apoiadores, fizeram um vídeo em agradecimento aos votos obtidos. Ele também engrossa a base de apoio ao Prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
"A palavra certa para usar nesse momento é gratidão. Se estou eleito Vereador, devo isso a todos que acreditaram e trabalharam para essa vitória. Obrigado aos meus familiares e amigos por todo o apoio. Garanto que honrarei cada voto que recebi e vamos trabalhar priorizando as pessoas! Que Deus nos abençoe nessa jornada!", agradece professor Chiquinho
Conheça um pouco sobre Prof. Chiquinho.
Francisco de Assis Abreu Júnior, conhecido como Professor Chiquinho, teve sua trajetória política iniciada em grupos de jovens ligados aos movimentos sociais, grêmios estudantis e diretórios de estudantes acadêmicos. De uma família humilde, seus pais sempre buscaram educar os filhos segundo princípios religiosos. Desde de muito jovem, aos 13 anos, ingressou na Sociedade São Vicente de Paula ( SSVP) participando das Conferências de Crianças e Adolescentes e aos 16 anos foi Proclamado membro da Sociedade de São Vicente de Paulo, passando a integrar as Conferências Adultas.
Ele afirma que: "ser vicentino é muito mais que um voluntariado, é uma vocação. Trata-se de um propósito de vida e uma forma de mostrar a importância da caridade na vida das pessoas que vivem à margem da sociedade. Prova disso é que os vicentinos estão atualmente em 148 países, com mais ou menos 750.000 membros, fazendo visitas semanais às famílias pobres e oferecendo ajuda tanto material como espiritual, que é o efetivo objetivo da SSVP, ou seja, evangelizar. O Brasil é hoje o país que tem mais vicentinos no mundo e no Brasil tem abrigos e asilos para idosas e idosos", frisa.
Chiquinho também foi Presidente de Conferencias, Presidente de Conselho Particular, Presidente fundador do Conselho Central de Caxias e Vice presidente do Conselho Nacional do Brasil para a Região 7 da SSVP. Iniciou sua vida profissional como professor contratado na rede pública municipal ensino e em cursos pré-vestibulares. Foi aprovado em Concurso Público para o Magistério nos anos 1992, 1993, 1998 e 2002, optando por permanecer com dedicação exclusiva na rede estadual de ensino. Foi nomeado diretor adjunto da Unidade Escolar Presidente Costa e Silva e depois compôs o Núcleo de Tecnologia Educacional da Unidade Regional de Educação de Caxias.
Envolvido com as questões políticas e sociais, filiou-se em 2002 ao Partido Verde, depois Partido dos Trabalhadores e em 2015 ao Partido Republicano Brasileiro. Sempre com um olhar voltado ao social foi membro fundador do Movimento Reage Caxias. Articulador, participou da coordenação da campanha de Fábio Gentil em 2014 para Deputado Estadual e colaborou em 2016 na formação do grupo político do Prefeito Fabio Gentil.
Em janeiro de 2017 assumiu juntamente com a Primeira dama Letícia Mabel a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na função de secretário adjunto. Sempre foi muito atuante no exercício do cargo, o que lhe rendeu maior visibilidade social. Em julho de 2018 assumiu o comando da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e com "muita responsabilidade, transparência e humanização permaneceu até março, quando se afastou com pretensões política", desta Prof. Chiquinho.
Ele afirma que ao observar que as pessoas menos favorecidas precisam de voz. Precisam de alguém que conheça e realidade e falem por elas, uma pessoa que busque melhorias e falem por elas. Com a experiência na área da educação em escolas públicas sempre trabalhei com pessoas das classes menos favorecidas e acompanhava as dificuldades dos alunos, pais e familiares. O voluntariado na SSVP também o oportunizou a buscar responder uma inquietação interior em relação ao modo de vida das pessoas, porque uns tem tantos e outros nada. E essa prática já me levou a lutar por causas sociais.
Comentários