INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

A cidade de Caxias vai receber mais uma grande e bela praça pública. Os últimos detalhes foram realizados nesta segunda-feira (23), para que a entrega oficial aconteça hoje, quarta-feira (24), a partir das 19h00. A Praça Nossa Senhora dos Remédios, mais conhecida como Praça da Bíblia. É a maior praça em extensão de Caxias (MA).

 




São 30 bancos, mais de 10 blocos com 4 lixeiras cada, academia ao ar livre, palco para apresentações, iluminação em LED, quiosque, dentre outras funcionalidades que serão entregues aos moradores do bairro Castelo Branco, que agora terão um amplo espaço de lazer, o que representa a realização de um sonho.

  


"A Praça Nossa Senhora dos Remédios é a realização de um sonho, que será concretizado hoje aqui no município de Caxias. É uma mega praça que conta com grande estrutura de equipamentos: nós temos playground, temos academia ao ar livre, quiosque, pista de caminhada, palco com vestiário, livraria, banheiros, acessibilidade, então, a Praça é uma mega estrutura", explica Gentil Neto, secretário adjunto de urbanismo.

 

Para seu Josias Viana, morador do Bairro Castelo Branco, evangélico há mais de 30 anos, a Praça da Bíblia será de grande utilidade para pessoas de todas as religiões, além de ser um espaço de lazer.

 

"Pra nós vai ser uma das melhores coisas. Aqui vai ficar bem pertinho de mim. Eu já sou evangélico há mais de 30 anos, a 38 anos, e qualquer evento que  a gente for programar, vai ser aqui que vamos realizar. Nós só temos a agradecer à Prefeitura por esta realização", diz seu  Josias Viana, evangélico.

 

Orçada em R$ 663.643,45 a obra foi construída com recursos próprios. Todos estão convidados a participar da entrega oficial daqui a pouco à partir das 19h00.

 

"Esse era um sonho que estava no papel e nós tiramos do papel. A obra não teve recursos estaduais ou federal. Com esta são mais de 30 praças ou construídas ou reformadas. E, não paramos por aqui, já estamos com um cronograma para executar mais 10 praças até o início do ano. Nós convidamos os caxienses para prestigiarem a inauguração da Praça Nossa Senhora dos Remédios daqui a pouco", convida Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.


 

 










Comentários

Felipe disse…
Meu nome é Felipe...um dos responsáveis do blog deixou a fala e a palavra de que ia colocar a minha imagem/vídeo no blog sobre a praça.
Felipe disse…
Meu nome é Felipe...um dos responsáveis do blog deixou a fala e a palavra de que ia colocar a minha imagem/vídeo no blog sobre a praça.

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022