Caxiense é finalista do Prêmio Pretos Empreendedores da CUFA



A caxiense do residencial Pampulha, Fran Luz de 31 anos, empreendedora e profissional especializada em Design de Sobrancelhas ficou surpresa ao ser selecionada pelo Prêmio Pretos Empreendedores, um projeto que tem uma parceria com a Favela Holding, a Central Única das Favelas (CUFA), que vai homenagear 54 afroempreendedores, que trouxeram inovações em todo o país durante o ano de 2020.



"Eu fiquei muito surpresa. Então, fui perguntar como fui selecionada. Eles falaram que tem um juri que fica observando empreendedores negros. E, eu fui selecionada entre os cinco do Maranhão. Primeiro eu fiquei muito surpresa, e só dois dias depois a ficha caiu. Só em ser reconhecida como empreendedora, e tem a parte do Projeto que foi a parte que me deixou mais feliz ainda", destaca Fran Luz,  empreendedora. 


Um iniciativa afroempreendedora de impacto realizada por Fran Luz em Caxias, é uma ação social que atinge pessoas em situação de rua. O projeto ganhou vida durante a Pandemia, quando Fran percebeu que as pessoas em situação de rua estavam com dificuldade para se alimentar. 


"A gente tem um projeto que leva comida aos moradores de rua todo sábado à tarde. Todos os sábados temos os pontos estratégicos. Temos um na Praça da Matriz, Gonçalves Dias, Praça de São Benedito e Rodoviária. Eu participo de uma Igreja que tem algo parecido. Quando chegou a Pandemia eu percebi que eles estavam sofrendo que não tinha pessoas para ajudar, e, foi quando me veio a ideia", destacou Fran Luz, empreendedora.







Fran, é uma empreendedora que busca se atualizar e fazer a diferença em sua área. Isamara Ribeiro, atravessou a cidade para fazer a sobrancelha. E, para ela Fran, merece esta premiação.


"Ela é uma boa profissional e eu gosto do design de sobrancelha dela. No meu bairro tem várias pessoas que fazem, mas eu gosto do trabalho dela. Ela merece muito esse concurso pelo profissionalismo dela, e pela ação social que ela desenvolve", frisa Isamara Ribeiro, cliente.


"Eu fui buscar em vários lugares: Teresina, Brasília, Fortaleza. O último curso que eu fiz foi em Teresina. Desde muito cedo eu sempre gostei da área da beleza e as sobrancelhas sempre me chamaram a atenção. Eu sempre treinei na minha mãe, nas minhas colegas e fui desenvolvendo um amor pela profissão. Eu sempre indico para pessoas que estão iniciando que continuem nessa área. Eu mudei recente pra cá. Eu pensei que iria dá uma reduzida, mas aumentou a nossa clientela. A Pandemia não mudou em nada, graças à Deus", disse Fran Luz, empreendedora. 



Para votar é muito fácil! Basta acessar: http://www.pretosempreendedores.com.br/pretos/votacao.php


"É uma gratidão à Deus, e gratidão a essas pessoas que estão reconhecendo. Porque a gente luta e se esforça para fazer a diferença", afirma Fran Luz, empreendedora.


Outros registros:







Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022