Kalil diz que BH terá regras para quem não tomar vacina contra a Covid-19

Kalil diz que BH terá regras para as pessoas que não se vacinarem contra a Covid-19

Prefeito de Belo Horizonte afirmou que "não vai tirar ninguém de casa", mas que imporá regras para os não imunizados

Por DA REDAÇÃO


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou que "não vai tirar ninguém de casa para tomar vacina", mas, em contrapartida, disse que a capital mineira terá regras para quem não se imunizar contra a Covid-19. A afirmação foi feita em entrevista à Globonews. Kalil não detalhou quais seriam essas medidas.


O prefeito reeleito voltou a dizer que Belo Horizonte está pronta para imunizar a população assim que as vacinas forem aprovadas pela Anvisa. Inclusive tendo adquirido seringas de forma antecipada para a aplicação da vacina. "BH está absolutamente preparada para a vacina, em todos os aspectos, desde logística de ponta até seringas estocadas para vacinar a  população. A única coisa que precisamos aqui é da vacina”, afirmou Kalil mais cedo, em entrevista coletiva na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

O prefeito de BH anunciou ainda a manutenção do funcionamento do comércio sem o endurecimento de medidas de isolamento social pelo menos até a semana que vem, quando os dados de transmissão do coronavírus e ocupação de leitos de enfermaria e UTI serão novamente analisados pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte em conjunto com Kalil, que toma posse para o segundo mandato nesta sexta-feira. 

Kalil não descartou o fechamento de todo o comércio para frear a transmissão da Covid-19 em BH. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022