Nunes Marques diz que sua responsabilidade primeira é com o povo do PI

 O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), irá participar da nova sede do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Piauí, no bairro São Raimundo, na zona Sudeste de Teresina, às 18h desta segunda-feira (7)


Portal Meio Norte

Nunes Marques declarou, no domingo (6), que é cônscio do papel que desempenha no Supremo Tribunal Federal, da responsabilidade com o Brasil, mas sua responsabilidade primeira é com a advocacia e com o povo piauiense.

Declarou que apesar de três piauienses ter ocupado o cargo de ministro do STF, Aldyr Passarinho, Evandro Lins e Silva e Firmino Ferreira da Paz , se acha  o mais autóctone por ter além de nascido no Piauí, cresceu em Teresina e estudou no colégio Diocesano e na Universidade Federal do Piauí.

"Sou cônscio do papel desempenho no Supremo Tribunal Federal (STF), da responsabilidade que tenho com o Brasil, mas eu nunca esqueço da responsabilidade primeira que tenho com a advocacia e com o povo do Piauí 

Lembrou que com o passar do século, o piauiense ministro do STF Aldyr Passarinho, Evandro Lins e Silva e Firmino Ferreira da Paz, que passou um ano no Supremo, mas me sinto honrado, e é a história que vai contar, que eu seja o mais autóctone ministro que não só  nasceu no Piauí, que cresceu em Teresina, estudou no Diocesano, que estudou na Universidade Federal do Piauí e fiquei muito honrado quando a Universidade Federal expressou que, pela primeira vez na história, tinha um ministro do Supremo Tribunal Federal", afirmou o ministro Nunes Marques.

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil,(OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho,  disse que o ministro Nunes Marques participará nas próximas três próximas décadas das grandes decisões do país, em termos de direitos da cidadania e da República.


"É um piauiense que estará protagonizando estará protagonizando a história do Brasil. Ele representa a capacidade de superação e representa a qualidade jurídica e técnica do povo piauiense. É um legítimo representante deste estado no Supremo Tribunal Federal nas grandes causas do país. Portanto, é um orgulho para a OAB, para a advocacia e para o Piauí tê-lo no Supremo Tribunal Federal", declarou Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022