PANTHEON DO ESPORTE BRASILEIRO - Caxienses Luiz Felipe e Luan Kaique conquistam o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa na Categoria Absoluto E



Luan Kaique

Luiz Felipe

                                                                  

Eles são campeões. Foi aqui nesta mesa, que os jovens Luan Kaique de 17 anos e Luiz Felipe de 18 anos, treinando mais 4, 5 e até 6 horas por dia, conseguiram impulso para voarem alto, e conseguir conquistar o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa na categoria Absoluto E, que foi realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 13 deste mês de dezembro. 


"Eu não imaginava que a gente seria campeão tão rápido. Mas, quando eu comecei a levar a sério o esporte eu vi que era isso que eu queria, que queria realizar esse sonho. E, hoje posso ser chamado de campeão brasileiro. É uma conquista muito grande, eu já jogo muito tempo. E, o sonho de todo atleta é ser campeão brasileiro, e, eu conseguir chegar com minha equipe na categoria absoluto E, Independente Clube", frisa Luiz Felipe, Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa.

Treino antes de conquistar o título!


"Estou muito feliz de poder participar desse campeonato. Fomos campeões na categoria Absoluto E por equipes de clube. Estou realizando um sonho. Amo muito esse esporte, comecei desde pequeno e hoje estou realizando um sonho. O meu pai exige muito da gente, são 5 horas de treino por dia. Nós já participamos de muitos campeonatos em Caxias, Teresina e São Luís, e, conseguimos muitos títulos. Esse brasileiro me deixou muito feliz", diz Luan Kaique, Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa.


Emoção mesmo sente o técnico e pai dos garotos, Lulinha. Para ele, a conquista representa a realização de um sonho.


"É uma satisfação muito grande para mim como pai e técnico. Falar de Tênis de Mesa pra mim é muita emoção. É a primeira vez que eles participam de um brasileiro, a única competição de 2020 pela CBT. E, me sinto feliz e satisfeito com o título que eles trouxeram para Caxias e para o Estado do Maranhão, pelo Clube Independente do Estado do Maranhão. A gente sempre procura fazer o melhor dentro da modalidade. Eles já conquistaram vários títulos estaduais, inclusive eu também tenho dentro da categoria de veterano. É um prazer fazer parte desse time de campeões", frisa Lulinha, pai e técnico.


Lulinha e os meninos são campeões em Caxias. Nos Jogos Escolares de Caxias, eles sempre conquistaram a 1ª colocação desde que começaram a disputar. E, já contabilizam aproximadamente 8 campeonatos estaduais.  O título conquistado, também é resultado de uma soma de esforços e incentivos, tanto da equipe Independente, da qual faz parte, que é a quinta melhor do Brasil e a 1ª do Maranhão, além da Prefeitura Municipal de Caxias que também prestou apoio.


"Nós estamos sempre aprimorando a prática do Tênis de Mesa, são movimentos repetitivos, e temos que treinar no mínimo 4 horas para chegar a um resultado como esse. É um momento de felicidade de satisfação. Foi um ano difícil para todos, mas Deus protegeu toda a equipe, do Clube Independente, na pessoa de George Cabral, meu amigo Fernando Marques e meu amigo Fábio Fernandes que é o Presidente da Federação Maranhense de Tênis de Mesa. Então, é um momento de satisfação, alegria e felicidade por esse outro tão bem-vindo. Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Caxias, na pessoa do Prefeito Fábio Gentil, que sempre nos deu esse apoio, sempre que possível. Para que a gente pudesse transformar esse sonho em realidade", frisa Lulinha, pai e técnico.


Com este coroamento, Caxias e o Maranhão sobem ao pódio e agora sim, podemos dizer que temos os melhores brasileiros do Tênis de Mesa na Categoria Absoluto E. Orgulho de Caxias, que agora querem crescer muito mais. 


"Eu sonho em conquistar o Sul Americano e viajar pelo mundo", brinca Luan Kaique, Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa.


"Antes de um campeonato Sul Americano, temos muitos outros campeonatos que queremos nos destacar para chegarmos ao Sul Americano. Hoje estamos na elite desse esporte, e é muito trabalho e esforço. Isso requer muito psicológico, força, foco e dedicação. Nós somos a prova de que, quando a gente quer, a gente consegue", destaca Luiz Felipe, Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa.











Outros registros em Caxias (MA)

















Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022