POLÍTICA - Vereadores eleitos Torneirinho (PV) e Ricardo Rodrigues (PT) participam da última sessão do ano na Câmara Municipal de Caxias (MA)

Os agora vereadores eleitos, Torneirinho (PV) e Ricardo Rodrigues (PT) foram assistir de perto a última sessão do ano na Câmara Municipal de Caxias (MA). Observadores da política nos últimos anos, eles agora vão ter a chance de ocupar de vez uma cadeira no legislativo municipal, após o sucesso nas urnas em 2020. 



A última sessão do ano, contou apenas com 10 dos 19 vereadores. Foram poucos os que não conseguiram se reeleger que compareceram. Dentre os que não foram eleitos, mas que compareceram estiveram: Sargento Moisés, Neto do Sindicato, Paulo Simão, Gentil Cantanhede e Luís Carlos Ximenes



"Eu agradeço aos votos que tive às pessoas que confiaram a sua confiança. Também tive a oportunidade de exercer a liderança do governo por quatro anos. Quero agradecer ao prefeito de Caxias Fábio Gentil por me confiar esta tarefa. Quero também parabenizar ao prefeito Fábio Gentil pela expressiva votação. Fábio Gentil é hoje a maior liderança política do leste maranhense", disse Sargento Moisés, vereador.


O vereador Jerônimo se despediu do legislativo, mas deixou o filho, que foi eleito em 2020 pelo PMN com 1238 votos. A partir de janeiro de 2020, Uaryni Cavalcante assume a vaga até então ocupada por Jerônimo.

A Câmara Municipal terá 12 novos nomes na próxima legislatura: Torneirinho, eleito pelo PV com 885 votos; e, Ricardo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores, eleito com 776 votos, são duas novas caras que vão exercer suas funções públicas, dando continuidade a um trabalho que já executam na vida pública, mesmo sem terem mandato.



"Eu estou com uma expectativa muito boa. E, que a gente possa retribuir a confiança da população que depositou o voto na última eleição. Que a gente possa, executar os projetos, as nossas ideias, a partir de janeiro na Câmara Municipal", frisa Ricardo Rodrigues, vereador.

"Esta foi minha segunda tentativa na disputa eleitoral. É uma satisfação ter sido eleito e poder a partir de agora trabalhar pela população de Caxias, para poder desamarrar algumas coisas que a gente ver que são tão simples em benefício da sociedade. Hoje eu estive aqui na última sessão porque eu acho que é meu dever. Eu estou aqui me disponibilizando de corpo e alma para fazer um bom mandato para a população", destaca Torneirinho, vereador eleito (PV).



Em 2021, a composição da Câmara Municipal será a seguinte: Catulé, Teódulo Aragão, Mário Assunção, Daniel Barros, Ximenes, Durval Júnior, Ramos, Professor Chiquinho, Irmã Neuzi, Uaryni Cavalcante, Ângela Machado, Darlan Almeida, Cinthya Lucena, Luis Lacerda, Charles James, Torneirinho, Tiago Vilanova, Ricardo Rodrigues e Gentil Oliveira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022