Vereadora mais votada de BH, Duda Salabert é ameaçada de morte


Email também teria sido enviado para a escola onde ela trabalha, ameaças incluem mulheres e negros

Por DA REDAÇÃO


04/12/20 - 11h31

Vereadora mais votada da história de Belo Horizonte com 37 mil votos e primeira mulher trans a ser eleita para a Câmara Municipal de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) publicou em suas redes sociais que recebeu uma ameaça de morte por e-mail.

Segundo a vereadora eleita, o mesmo email foi enviado para a escola em que ela trabalha, assim como para os donos e para a direção do estabelecimento de ensino.

PUBLICIDADE

“Estou sofrendo ameaças de morte. Sim, desde que ganhei a eleição venho recebendo mensagens não apenas de ódio, mas também de ameaças”, escreveu. “E pior: o grupo odioso enviou esse mesmo email para a escola em que trabalho e para os donos e para a direção da escola. É uma estratégia não só para me intimidar, como também para forçar que a escola me demita”.

A vereadora disse ainda que irá até a delegacia denunciar as ameaças e que o nome que assina o email é de um grupo neonazista que atua no Brasil.

“O email aparece assinado com o nome de ‘Ricardo Wagner Arouxa’. Procurei no Google e vi que é essa a assinatura de um grupo neonazista que atua no país. Hoje irei à delegacia fazer a denúncia para que a investigação chegue aos criminosos. Não vão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos!”, escreveu Salabert.

A imagem que acompanha a publicação é uma reprodução do email recebido pela vereadora eleita. No texto, o autor chama Duda Salabert de “aberração” e “pedreiro de peruca”.

“Enquanto você ganha um salário de vereador apenas por ser um pedreiro de peruca, eu estou desempregado, minha esposa está com câncer de mama e vivendo de auxílio emergencial. Eu juro, mas eu juro que vou comprar duaspistola [sic] 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro”, diz o email.

Em seguida, o autor afirma que vai invadir uma sala de aula da escola onde Duda Salabert trabalha e “E MATAR TODAS AS VADIAS, TODOS OS NEGROS (que, infelizmente serão bem poucos, 1, ou 2 cotistas) E DEPOIS VOU TE MATAR” (sic). O autor do email diz ainda que vai “atrás” de quem contratou Duda Salabert.

“EU JÁ CONSIGO ESCUTAR OS GRITOS DE TERROR DAS VADIAS DENTRO DA MINHA CABEÇA E CHEGO ATÉ A EJACULAR ESPONTANEAMENTE. FICA O AVISO. E NÃO ADIANTA IR NA POLÍCIA OU DENUNCIAR NA MÍDIA!”, termina o email.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022