77% dos brasileiros querem se vacinar, mas Bolsonaro os impede

 



Crédito:  AFP


Se há um amigo, irmão camarada, quase sócio do novo coronavírus no Brasil, este é Jair Bolsonaro. Desde o início desta maldita pandemia, o psicopata do Planalto fez – e faz! – tudo o que pode para espalhar o vírus e impedir o melhor tratamento da população.


Primeiro veio a negação. Depois a aceitação tímida. Em seguida, ora aloprado, ora errático, o amigão do Queiroz previu o fim do resfriadinho (ainda em abril); profetizou menos mortes por Covid-19 que por gripes comuns; fez e faz propaganda de drogas sem eficácia comprovada (até para as emas do Alvorada); promove aglomerações e as incentiva; nunca usou máscaras (e chamou de tabu o uso) e, recentemente, teve a falta de vergonha de dizer “acertei tudo”. É um mitômano cretino, isto sim.


Quase 50 países já iniciaram a vacinação dos seus povos. Países pobres e ricos, dos hemisférios sul e norte, presidencialistas e parlamentaristas, mais à esquerda ou mais à direita… Países com a sorte de ter (algum) governo. Nosso maior problema é justamente este: não temos governo! Temos um aloprado aboletado em Brasília, cercado por um monte de sabujos incompetentes e um bando de submissos em modo “mute”. Ninguém tem coragem de chamar na xinxa o maridão da “Micheque”. Morrem de medo de perder a boquinha estatal e ser moídos pela malta bolsonarista na internet.


Pesquisas indicam que quase 8 em cada 10 brasileiros (77%) desejam se vacinar. Só perdemos para a China, com 80%. Ainda assim, nosso protervo terraplanista não move uma palha nesse sentido. Ao contrário. Ora ataca as vacinas, ora ataca os fabricantes, ora diz que não vai comprar, ora diz que vai comprar, mas sem pressa, pois “não dou bola” para isso. O papis do senador das rachadinhas (apelido para peculato) tem medo que os brasileiros virem jacarés. E os jacarés não votam e não estão nem aí para as cacas que este sujeito vocifera.


Ou essa massa de milhões de brasileiros pressiona o Congresso, o Judiciário e as entidades civis organizadas em busca do impeachment (imediato!!) deste obscurantista, ou o desejo de se vacinar se transformará em um sonho tão realizável quanto vencer a Copa do Mundo de 2022, se é que me entendem. Desenhando: vacinação em massa no Brasil, só em 2022. E olhem lá. Será mais fácil o Tite nos levar ao hexacampeonato que Jair Bolsonaro começar a governar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022