LÍDER DE FACÇÃO MORRE EM CONFRONTO COM TROPA ESPECIALIZADA DURANTE OPERAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO.


Na manhã de domingo (17) as equipes de policiais militares do BOPE, oriundos da Capital, Força Tática e GSA do 36º BPM em Viana, realizavam operação policial na Cidade de Penalva, quando receberam denuncias de que haviam dois homens armados no povoado São Joaquim, pertencentes a uma facção criminosa da região. 

Diante das informações a equipe deslocou para aquele povoado e ao chegarem ao local indicado, os suspeitos se encontravam em um bar e ao avistarem a polícia os receberam a tiros, que diante da injusta agressão houve reação imediata em legitima defesa, onde JAYRISON SOUSA JANSEN mais conhecido por “GAGUINHO ou LOBO”, foi alvejado e E.P.M de alcunha “BIDÃO”, saiu correndo para dentro do estabelecimento efetuando vários disparos contra a equipe policial. 



Após a casa ter sido cercada, as equipes encontraram Bidão escondido, sendo preso. Com Jayrison, se encontrava uma pistola prata calibre 9mm e com Bidão, uma pistola preta cal. 380. Durante o confronto o dono do estabelecimento também foi alvejado na perna. A equipe policial conduziu de imediato os feridos para o Hospital Municipal JESUS DE NAZARÉ na cidade de Penalva, porém Jayrison não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o proprietário, após ser assistido pelo médico plantonista foi logo liberado.  


De acordo com as informações levantadas BIDÃO e GAGUINHO, fazem parte da facção criminosa denominada BONDE DOS 40, sendo que GAGUINHO chefiava a região da baixada maranhense, inclusive ordenava e planejava a execução de pessoas de grupo rival e seus desafetos, além de que possuía dois mandados de prisão em seu desfavor por ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, TRAFICO DE DROGAS E HOMICIDIOS. Já BIDÃO exercia a função de segurança de GAGUINHO e participava diretamente das ações criminosas. Ressalta-se ainda que há dois anos atrás, Jayrison recebia informações privilegiadas de policiais na região em troca de propina, que atuavam como milícia na baixada, onde na época foram presos na operação “CIFRA NEGRA” e respondem por tais crimes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022