Governo do Sergipe desmente Bolsonaro sobre confisco de bens


O governo de Sergipe nega que haja qualquer iniciativa de confisco no estado

Da CNN
10 de abril de 2021 às 20:27 | Atualizado 10 de abril de 2021 às 20:30
Jair Bolsonaro em cidade satélite
Jair Bolsonaro em cidade satélite
Foto: Reprodução / CNN

O governo de Sergipe nega que haja qualquer iniciativa de confisco de bens no estado. Em nota, a gestão estadual diz que se trata de notícia falsa que circulou há duas semanas. Na manhã deste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou em vídeo transmitido pelas redes sociais que Sergipe “permite o confisco de propriedade privada”.

Confira a nota do governo sergipano, na íntegra:

Nota do governo de Sergipe sobre fala do presidente Bolsonaro

Não há, nem nunca houve, confisco de bem particulares em Sergipe. Trata-se de uma fake news que circulou em Sergipe há duas semanas. O Estado obteve uma decisão judicial proibindo, inclusive, a divulgação desta informação. O decreto de calamidade em vigor em Sergipe foi publicado em abril de 2020 e vem sendo renovado com o mesmo conteúdo. O texto reproduz o conteúdo do decreto federal e cita trechos da constituição. A notícia de bens, trata-se notadamente de uma notícia falsa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022