NA CONTRAMÃO - Prefeitura de Matões (MA) recusa ajuda do Governo do Estado e prejudica esforço do Maranhão na melhoria dos indicadores de vacinação

 A Prefeitura de Matões (MA), a 363,5 Km da capital São Luís (MA), recusou ajuda do Governo do Estado, no momento mais delicado da Pandemia. Nesse domingo (25), o país ultrapassou o total de 2020 em número de óbitos por conta do coronavírus. Só neste ano, o país reportou 195.848 mortes em decorrência da doença, ante as 194.949 vítimas de todo o ano passado. O que torna-se uma necessidade urgente, o processo de vacinação, para que a sociedade maranhense possa ter no mais rápido espaço de tempo possível, a chamada imunização de rebanho, ou seja, quando mais de 70% da população já está vacinada. O município de Matões é administrado pelo Prefeito Ferdinando Coutinho (DEM).

              Ferdinando Coutinho, Prefeito de Matões (MA)

O governo do Maranhão, destinou ao município uma Técnica de Enfermagem para agilizar o processo de vacinação. Mas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em Matões (MA), disse que não necessita de Técnico de Enfermagem. A Gestão Regional de Saúde de Timon (MA), remanejou a profissional de saúde para o município de Parnarama, que já havia sido contemplado como dois profissionais de saúde, e, com a chegada da Técnica de Enfermagem, somam-se três profissionais que vão dar celeridade ao trabalho de vacinação naquele município. 




O Governador, Flávio Dino (PCdoB), há duas semanas havia chamado atenção numa de suas lives, sobre a recusa de ajuda pelos municípios, dizendo que os profissionais que passaram no seletivo estavam sendo enviado aos municípios para ajudar. E, que os Prefeitos e secretário de saúde aceitassem a ajuda, pois, com isso, o Estado inteiro estaria sendo beneficiado. Com mais agilidade no processo de vacinação, mais rápido as informações chegam à Plataforma do Governo Federal, assim, Maranhão também recebe mais vacinas.

"Nós solicitamos aos Prefeitos que recusaram a ajuda das equipes do Governo do Estado, aceitem. Porque a população precisa, não sou eu que estou pedindo. É porque o povo precisa. E, o Estado do Maranhão precisa pra melhorar os nossos indicadores de vacinação", frisa Flávio Dino, Governador do Maranhão.


O Maranhão até esta segunda-feira (26), já havia distribuído 1.324.203 doses das vacinas que chegaram ao Estado. Dessas, já haviam sido aplicadas 1.115.095 doses.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022