Operação da PM e PF encontram 35 mil pés de maconha em Caxias

 

Operação conjunta de combate ao tráfico de drogas aconteceu na manhã dessa quarta-feira (19).

Por: Ascom/PF, com imagens da TV Mirante |  

A Delegacia de Polícia Federal em Caxias e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão realizaram operação conjunta de combate ao tráfico de drogas na manhã dessa quarta-feira (19) na cidade de Caxias.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Caxias, major Ricardo Almeida, recebeu notícia anônima reportando a existência de cultivo ilícito de maconha em propriedade situada na zona rural, repassando as informações ao setor de inteligência e à Polícia Federal que empreendeu diligências a fim de verificar a veracidade da informação.

Após diversas diligências, inclusive com identificação das coordenadas geográficas do local de plantação, equipes da Polícia Federal e Polícia Militar deflagraram operação para erradicação da maconha, culminando na incineração de cerca de 35.775 pés de maconha e outros 410,00 kg da droga já pronta para embalagem e comercialização.

Os policiais também identificaram diversos barracões com mantimentos, invólucros e fitas adesivas para comercialização da droga, além de elaborado sistema de irrigação com poço, tanques, bombas e mangueiras.

Na casa localizada na propriedade foi preso um suspeito natural do estado de Pernambuco na posse de uma espingarda calibre 12 e munições.

Os envolvidos identificados poderão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/2003), tráfico de drogas (art. 33, §1º, II, da Lei nº 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006).

Do Portal Noca

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022