POLÍTICA - Bolsonaro recebe título de cidadão fake de cidadão em AL


Colaboração para o UOL, em Maceió



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, no início da tarde de hoje, uma placa de "cidadão maceioense", entregue por uma aliada durante visita à capital alagoana. Apesar de ter o brasão oficial do município, esse título nunca foi aprovado pela Câmara de Vereadores —órgão que concede essa honraria a personalidades.


A placa foi entregue quando o presidente estava junto a outras autoridades e convidados antes da cerimônia de inauguração do viaduto da PRF, no bairro do Tabuleiro do Martins. As imagens da entrega foram transmitidas ao vivo pela TV Brasil.


Ao ser vaiado por oposicionistas, Bolsonaro faz gesto de 'roubo' com a mão

Em Maceió, a Câmara tem um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadão maceioense a Bolsonaro, proposto pelo vereador Leonardo Dias (PSD) —o parlamentar inclusive aparece ao lado do presidente no momento em que ele posa com a placa.


Além de Bolsonaro, o vereador propôs dar o título também aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Turismo, Gilson Machado.


O projeto seria votado no último dia 27 de abril. Mas acabou retirado da agenda, em acordo com o autor, após uma grande pressão de entidades e políticos contrários à entrega.


Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou ao UOL que a placa não se trata de um título concedido pela Casa e não há qualquer relação formal com o caso.


"O projeto em questão foi retirado de pauta pelo autor e se encontra na presidência. Só volta ao plenário quando houver condições de segurança sanitária reconhecida pelas autoridades de saúde", informou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022