POLÍTICA - Depois de plagiar postagem de Senador, Daniel Barros recebe Nocaute de Ximenes e Júnior Barros, ao ser acusado de mentir na redes sociais e a resistir em aceitar regimento da Câmara


Esta semana, o vereador Daniel Barros passou uma vergonha, sem necessidade, por simplesmente plagiar parte de uma postagem do Senador Weverton Rocha, como se fosse sua. A situação viralizou nas redes sociais. 




Postagem de Weverton Rocha.


Postagem de Daniel Barros.



Nessa segunda-feira (24), o parlamentar voltou a virar chacota dentro do legislativo, durante sessão da Câmara Municipal de Caxias (MA), acalorada, onde Daniel Barros, depois de cobrar que o regimento interno fosse seguido, depois de duras críticas proferidas pelo vereador Júnior Barros, foi repreendido pelo vereador Antônio Ximenes, que fez o vereador entender na marra, que ele deve cumprir o regimento interno da casa do povo. 



O vereador Junior Barros criticou Daniel Barros por 'mentir' em redes sociais sobre o vídeo monitoramento, quando Daniel Barros afirmou que a gestão municipal estava reparando, depois de pedidos dele.  "Sobre mentiras e falácias, eu cito um exemplo, essa semana agora, o nobre estava se vangloriando dizendo que o prefeito atendeu a sua demanda. Onde falta com a verdade. Nós temos aqui a vereadora Cinthya Lucena, que tem protocolado essa questão do vídeo monitoramento, um requerimento onde foi aprovado por esta casa, de acordo com uma licitação feita ano passado, sendo executada pelo prefeito. E, não pelo nobre chegar e dizer, que estão fazendo porque eu mandei porque eu pedi", disse Júnior Barros, destaca. Sobre o assunto, o Blog Pantheon do Brasil mostrou. CLICK AQUI 


Em seguida, Daniel Barros invocou o regimento interno, dizendo que tinha direito de responder falas do parlamentar em quanto líder da oposição, e, Ximenes acatou. Mas, na hora da votação do Projeto de Lei de autoria do poder executivo, sobre o Minha Casa Melhor Municipal, o vereador pediu vista. No entanto, Ximenes, usando do regimento interno da Câmara Municipal, colocou em votação o pedido de vista do vereador Daniel Barros, ao tempo em que os vereadores por ampla maioria, foram contra o pedido de vista. E, em seguida, colocaram em votação, aprovando a matéria. O Projeto de Lei Nº 14 de 3 de maio de 2021, que já havia recebido parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que é presidida presidida pelo vereador, Profº Chiquinho, e, tem por objetivo assistir famílias carentes da cidade de Caxias (MA).



"Você quer seguir o regimento, eu estou seguindo o regimento. Quero dizer a vossa excelência que só usasse a palavra quando fosse direcionado, a palavra está com a Presidência da casa", disse Ximenes, vereador, ao colocar em votação tanto o pedido de vista, quanto a votação do Projeto Minha Casa Melhor que foi aprovado. O Programa Minha Casa Melhor vai beneficiar famílias carentes onde a gestão municipal vai repassar um cartão para a família, com crédito, afim de que a família utilize e compre no comércio local.


Ou seja, o vereador Ximenes, percebeu que Daniel Barros estava querendo tumultuar a sessão sem nenhuma necessidade, e, fazendo uso do próprio instrumento que disciplina o comportamento dos parlamentares, baixou o facho de Daniel Barros, que nos bastidores já é chamado, não de 'fiscal do povo', como se auto intitula, mas de 'vereador fake news'. 


Quando teve a oportunidade da fala, Daniel Barros tentou rebater júnior Barros dizendo: "Eu quero fala porque sua excelência, o vereador Júnior Barros, falou da minha pessoa. Eu só quero alertar a ele, aos meus pares e a sociedade caxiense, que o vereador Daniel não tem fama de mentiroso, ou melhor, eu nunca menti. 'pode puxar minha ficha corrida para saber quem é o Daniel', o vereador está usando o expediente para me ferir pessoalmente. Vereador use seu expediente para falar de suas proposituras e não do vereador Daniel", disse.


Daniel Barros também foi desmentido pelo vereador Junior Barros, ao afirma que Humberto Coutinho construiu 12 mil casas em Caxias (MA), ao passo que Júnior Barros, contestou falando que as casas foram construídas com recurso federal, e, disse mais, que as casas não foram dadas de graça, as famílias estão pagando até hoje. Além disse, ainda deu uma cutucada em Daniel Barros, afirmando que empresa da família Coutinho, a qual ele (Daniel) faz parte, teria ganhado muito dinheiro com a construção dessas casas, feitas com recurso federal.


"O vereador se vangloria muito com as casas que o outro grupo construiu, sem falar que essas casas, não foram dadas, isso é um programa do governo federal. E, foi construída com a empresa da família. Já o programa Minha Casa é 10 está sendo construído com recursos do povo de Caxias, e, não com recursos do governo federal", disse Júnior Barros, vereador. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022