SAÚDE – Prefeitura de Caxias (MA) vacina profissionais da educação com 30 anos ou mais; vacinação para pessoas a partir dos 60 anos segue normalmente


Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretária de Saúde, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado, ampliou mais uma vez a faixa etária para a vacinação dos profissionais da educação. Teve início na tarde dessa sexta-feira (30), a vacinação para trabalhadores da educação com 30 anos ou mais, da rede municipal e privada que estão na ativa.



“É um momento de esperança e mais tranquilidade. Temos que continuar usando máscara e tendo todos os cuidados”, frisa Maria Antônia, professora.

“É um momento de esperança, de vida nova. Batalhamos para sermos imunizados, e com a graça de Deus fomos vacinados”, lembra Gildemar Silva, educador social.

A vacinação está acontecendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do SESI/SENAI, localizado no Residencial Hélio Queiroz, e aos sábados, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo. Os profissionais que irão se imunizar, devem apresentar no ato da vacinação, os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque 2021.


“Eu acho que representa um momento de muita importância para todos. A gente que está recebendo a vacina, tem que agradecer à ciência. Nós que somos professores, sentimos saudades dos alunos em sala de aula. Vencendo a Pandemia, a gente vence todos os desafios”, lembra Ilana Maria, professora

“Hoje é um dos momentos mais importantes da minha vida, principalmente eu que ano passado fui internado, para mim é um momento único, ímpar e de emoção. Em outubro fui internado, quase fui pra UTI, então para mim eu não tenho nem palavras para expressar a emoção desse momento, e já estou esperando a segunda dose”, lembra Andrei Filho, professor.

“É uma oportunidade única que temos para nos vacinar. Eu, graças a Deus porque estou sendo vacinado. Nós professores saímos de sala de aula, e ser imunizado é uma oportunidade maravilhosa”, reforça Thiago Silva, professor.

Além dos trabalhadores da área da educação, a vacinação para idosos com 60 anos ou mais continua no município. A imunização está sendo realizada no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, de segunda à sábado, das 8h às 17h, e de segunda à sexta, das 8h às 17h, na modalidade Drive Thru no Caxias Shopping. É importante que no ato da vacinação o idoso esteja portando os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Até esta sexta-feira, a gestão municipal já havia aplicado 38.456 doses, das 41.862 recebidas pelo município.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022