Ciro Gomes diz que lutará para disputar 2º turno como 'obrigação moral'


Estadão

O vice-presidente do PDT e pré-candidato às eleições presidenciais de 2022 pelo partido, Ciro Gomes (CE), disse que lutará para disputar o segundo turno do pleito do ano que vem. Convicto de conseguir avançar na corrida eleitoral, Ciro diz que sua certeza não é apenas porque deseja estar na disputa, mas porque tem "obrigação moral" de dar ao povo brasileiro uma outra opção, que seja "escolher entre coisa ruim e coisa pior", em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.



Em entrevista nesta manhã à Rádio Tupi, Ciro reforçou críticas aos dois políticos. Na avaliação dele, o Brasil se apresenta como um país "marginal" no exterior como resultado dos governos de Lula e Bolsonaro. Em um pedido à população, Ciro apela para que os candidatos sejam cobrados a identificar e refletir sobre as causas que "nos trouxeram a essa tragédia". "E aí não vai ter jeito, as pessoas vão lembrar claramente que o Bolsonaro não caiu de paraquedas", pontuou.


Ciro avalia que o resultado das eleições de 2018 que deu a vitória a Bolsonaro foi uma "revolta compreensível" da população contra os governos petistas e a corrupção. "Mas agora vamos deixar por menos só porque o Bolsonaro está traindo a sociedade brasileira?", questionou. "Vamos mandar os dois brigarem lá fora e restabelecer um ambiente de compreensão, amor e diálogo". "É por isso que eu vou lutar", garantiu. Segundo ele, se a população não "forçar uma mão" no pleito de 2022, a disputa ficará entre Lula e Bolsonaro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022