Sem Huck, partidos se reúnem para discutir alternativa a Bolsonaro e Lula


Representantes de partidos de vários espectros políticos, da direita à centro-esquerda, se reúnem em almoço, nesta quarta-feira (16), em Brasília, para discutir os rumos da eleição em 2022. Entre os convidados para o encontro estão o PSDB, o DEM, o MDB, o PV, o Solidariedade, o Novo, o Podemos e o Cidadania.

As siglas devem discutir a possibilidade de lançar uma ou mais candidaturas que se encaixem como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula na eleição presidencial de 2022.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse ao Congresso em Foco Insider que esta é a primeira reunião que essas siglas fazem para discutir possíveis alianças e cenários eleitorais para o ano que vem.

Freire também afirmou que ainda não existe certeza ou consenso entre todos de que o nome apoiado para a presidência da República em 2022 será o da chamada “terceira via”. "Só posso garantir que nós, do Cidadania, estamos determinados a formar essa via. É o nosso objetivo", alegou.

O presidente do Cidadania apostava na filiação de Luciano Huck ao partido para concorrer ao Planalto, mas o apresentador disse, ontem, que optou por renovar seu contrato com a Rede Globo, em vez de ingressar na política. Huck era visto como forte opção de terceira via. "Seria um grande diferenciador nas eleições do ano que vem", lamentou Freire.


Congresso em Foco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022