Vigilância Sanitária ameaça punir igreja que receberá Bolsonaro


A Vigilância Sanitária de Anápolis (GO) enviou um ofício alertando a igreja evangélica "Church In Connection" sobre protocolos sanitários contra a covid-19 que deverão ser cumpridos em evento nesta quarta-feira (9) com presença do presidente Jair Bolsonaro.



O chefe do Executivo participará do Culto Interdenominacional das Igrejas de Anápolis, a partir das 15h30. O órgão municipal deve fazer uma vistoria no local antes do evento. Desde o início da pandemia, o presidente já promoveu diversas aglomerações em visitas no estado de Goiás.



A igreja que sediará o evento desta quarta, inclusive, já foi multada pela vigilância sanitária do município, no final do ano passado, por não seguir os devidos protocolos sanitários e por promover aglomerações em cultos religiosos.


O documento foi enviado pela vigilância ao deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), que está ajudando a coordenar a organização do culto. No ofício, técnicos alertam que a igreja deve comportar 280 participantes no máximo, respeitando o distanciamento de dois metros entre as pessoas e o uso obrigatório de máscara durante todo o período do culto. Bolsonaro não usa máscara na maioria dos eventos que participa.


“O descumprimento de qualquer das medidas impostas pelos regulamentos normativos pertinentes ensejará a aplicação das penalidades legalmente cabíveis [à instituição]”, reforça o texto. Tais "penalidades" podem ir de advertências e retirada do alvará sanitário até a abertura de processo administrativo e aplicação de multas, dependendo da defesa apresentada pelo local e da infração verificada pelo órgão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022