PF investiga Bolsonaro e pede que STF quebre sigilo da Precisa



PF investiga Bolsonaro – A Polícia Federal pediu nesta quinta-feira (30) ao STF a quebra do sigilo dos e-mails da empresa Precisa Medicamentos, que fechou acordo para a venda de vacinas superfaturadas ao Ministério da Saúde, diz O Globo.



De acordo com informação publicada pelo O Antagonista, objetivo é aprofundar a investigação sobre uma possível prevaricação de Jair Bolsonaro.


A oitiva tem origem na denúncia de que o presidente foi informado sobre as irregularidades na negociação pelos irmãos Miranda.


“O presidente entendeu a gravidade. Olhando nos meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. ‘Isso é coisa de fulano’. E falou: ‘Vou acionar o Diretor-Geral da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave. Foi o Ricardo Barros, que o presidente falou. Foi o Ricardo Barros” – Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF), em junho deste ano à CPI da Covid


Além dos endereços eletrônicos da empresa, a PF mira em arquivos armazenados em um sistema online utilizado pela Precisa para compartilhar documentos da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde, chamado de Dropbox.


A ministra do STF Rosa Weber é a relatora do caso. e ainda não se manifestou nos autos do processo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022