Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h


Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior




Da CNN


Em São Paulo


O número de novos casos da Covid-19 bateu recorde na Alemanha, com 65 mil novos casos em 24h, um aumento que supera em 12 mil casos em relação ao dia anterior.



No mesmo período, o país registrou a morte de 264 pessoas pela Covid-19. A primeira-ministra, Angela Merkel, descreveu a situação como “dramática”.


A Alemanha tem um dos índices de vacinação mais baixos da Europa Ocidental. Segundo o Instituto Robert Koch, apenas 67% da população está completamente imunizada contra a doença. Cerca de 33% não se vacinaram.


Esse é apenas um dos motivos que resultaram no aumento de casos da Covid-19 no país. Como a campanha de vacinação na Alemanha teve início no começo do ano, a imunidade adquirida para os primeiros grupos a receberem as doses começou a diminuir.


Diante deste fator, o comitê consultivo de vacinas da Alemanha recomendou nesta quinta-feira (18), a dose de reforço contra a doença para todas as pessoas com mais de 18 anos após seis meses da conclusão do ciclo vacinal, mas a medida ainda aguarda aprovação.


Hoje, o parlamento alemão votou a favor de um novo ato de proteção, que será analisado pelo governo federal amanhã. Entre as regras promovidas no texto, está a exigência do comprovante de vacinação ou recuperação recente da doença para todos os ambientes fechados. Além disso, pessoas vacinadas também terão que apresentar um teste negativo para ambientes com alto risco de contágio.


(Publicado por Evandro Furoni)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022