RÉVEILLON - Governo do Estado e Prefeituras do Maranhão seguem Caxias (MA) e também cancelam Réveillon; Cancelamento do Carnaval também é estudado

A Prefeitura Municipal de Caxias decidiu cancelar a festa do Réveillon, e seguindo o que já havia feito do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, o prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide, também decidiu cancelar o Réveillon. O Governo do Maranhão também já descartou a possibilidade de realizar Réveillon na Capital.


Foto: O Estado



O motivo do cancelamento do Réveillon da Capital é o mesmo de Caxias, o surgimento de mais uma variante da Covid-19, ômicron descoberta na África do Sul e considerada preocupante pela facilidade de mutação.


Prefeito Fábio Gentil ladeado por vereadores, secretários e a Deputada Daniela Tema


"Temos enfrentado a pandemia com determinação. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas", afirmou Eduardo Braide, em seu perfil no Twitter.


Em Caxias (MA), o prefeito de Caxias Fábio Gentil, afirmou que vai transforma os recursos que seriam investidos no Réveillon em cestas básicas que serão distribuídas para as famílias carentes do município.


Outras grandes cidades brasileiras também já anunciaram que não vão realizar Réveillon: São Luís, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Palmas, dentre outras.


Em São Paulo (SP), mais de 70 cidades já disseram que não vão realizar Carnaval. No Maranhão, embora a decisão ainda não tenha sido tomada, os prefeitos já ventilam esta possibilidade.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022