SEGURANÇA - Prefeito Fábio Gentil e forças de segurança prestigiam posse de Ronildo Rebelo Lages da Silveira novo Chefe da Polícia Federal em Caxias (MA).

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil prestigiou nessa sexta-feira (05), a posse do novo Chefe da Polícia Federal em Caxias-MA, Ronildo Rebelo Lages da Silveira, em substituição a Ronaldo Prado. A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima na Cidade do Judiciário.



"É a minha segunda gestão aqui. Eu fique de 2018 a 2021, com muita honra, de muito trabalho e dedicação, entregando ao delegado Ronildo que vai continuar esse bom trabalho. Eu estou voltando pra minha terra. Recebi o convite para atuar na parte administrativa, e estarei servindo a Polícia Federal pelo Piauí", destaca Ronaldo Prado, delegado da Polícia Federal. 


"A Delegacia de Caxias é responsável por 28 municípios. A atribuição da Polícia Federal é muito grande, tem a parte da administrativa, fiscalização de empresas, emissão de passaporte, estrangeiros, mas o novo chefe está preparado para isso. Por onde passou deixou uma marca, e a certeza de que é um profissional dedicado", destacou Renato Arruda,  superintendência da Polícia Federal do Maranhão.



"Hoje foi uma solenidade de formalização, mas eu já estou aqui em Caxias desde 2018. Eu já tenho 7 anos de Polícia Federal. Eu já havia sido chefe de uma delegacia especializada em São Luís, mas uma Regional com tantos municípios é a primeira. É uma responsabilidade grande, sabendo que a exigência com a Polícia Federal é muito grande e vamos buscar honrar", disse Ronildo Rebelo Lages da Silveira, Chefe da Polícia Federal em Caxias-MA. 


Diversos órgãos públicos estiveram representados: Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, dentre outras instituições e entidades, além dos familiares do novo chefe da Delegacia da Polícia Federal. O prefeito de Caxias Fábio Gentil e outros integrantes das forças de segurança e órgãos públicos destacaram a importância do trabalho em conjunto para o bem da população.


"Estamos aqui para mostrar a importância da integração entre os órgãos. Quero agradecer ao Delegado Ronaldo, realizamos trabalhos em parceria, e dizer que o 2º Batalhão de está de portas abertas para atender as demandas da Polícia Federal" , destaca Major Ricardo Almeida, Comandante do 2º BPM de Caxias (MA).


"É fundamental esta integração para o bem dos interesses da sociedade. Os órgãos precisam dialogar e trabalhar de forma colaborativa. O Ministério Público consegue desenvolver boas atividades em nossa atribuição, graças ao nobre trabalho em parceria com a Polícia Federal de Caxias (MA)", frisa Ane Carolina, procuradora da República do Ministério Público Federal.


A cerimônia é um simbolismo do que acontece na prática. A parceria sempre tem sido muito boa. E, todos os contatos, os serviços desenvolvidos, o delegado Ronildo tem se mostrado sempre presente na promoção da Segurança Pública", frisa Almeida Neto, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal.

                                         

"Nós que somos civis apostamos e acreditamos nas forças policiais, sempre desejamos que a segurança seja desempenhada com a melhor qualidade possível. Eu tenho certeza que novo chefe da Polícia Federal está preparado para a função. E, quero colocar o município de Caxias a disposição no que tange as atribuições do município. Eu entendo que as coisas só podem funcionar se estivermos em conjunto para proporcionar a quem está lá fora uma segurança de qualidade. Nós entendemos que tem que existir a parceria de todas as forças policiais e a Prefeitura não pode ficar de fora. É necessário que possamos contribuir no que for preciso para que a população possa ser assistida", destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).











Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022