Ciro Gomes dialoga com PSD e cria discórdia no PT



Diretório petista acredita que prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vai conversar com Lula

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente estadual do PT no Rio de Janeiro, João Maurício de Freitas, e o vice-presidente nacional da sigla, Washington Quaquá, afirmam que o partido quer manter um canal aberto com o PSD e com Eduardo Paes, apesar da aliança com o PDT. As informações são do analista de política da CNN Leandro Resende.

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) esteve neste domingo (6) no Rio de Janeiro em reunião com o secretariado do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).

Nessa reunião, o pré-candidato fechou um acordo entre o PDT e o PSD. Em relação às alianças nacionais, Ciro afirmou que se mantém paciente: “sob o ponto de vista nacional, ‘paciência, paciência, paciência’, porque o tempo pede essa paciência”, disse.


Aliança

O diretório petista entende que Paes quer seguir um novo caminho com o PSD e que quer uma aliança, principalmente, com Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT no Rio de Janeiro.

Apesar disso, o PT tem a confiança de que o prefeito vai topar discutir e conversar a situação local com o ex-presidente Lula (PT).

O PT também acredita que a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) não está sendo promissora e que outra candidatura seria mais vantajosa para Lula caminhar em direção ao centro e não focar somente na esquerda.

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022