Ciro se firma como única alternativa à Lula e Bolsonaro


Ciro se firma como única alternativa a polarização nas eleições – Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), deve se firmar como única alternativa à polarização entre Lula e Bolsonaro nas próximas eleições.



Aliados do pedetistas enxergam uma janela de oportunidade com a desistência do ex-ministro Sergio Moro  da disputa e com crise atual no PSDB.

Neste momento de flagrante indefinição da chamada terceira via, Ciro Gomes é o único a se manter sólido.

“Enquanto o PSDB está envolvido numa disputa pública entre João Doria e Eduardo Leite, Ciro tem que aproveitar o momento para se consolidar como a principal força de centro com capacidade de resiliência”, disse um dirigente PDT.

Na avaliação de pedetistas, o PSDB vai sangrar nos meses de abril e maio com o enfrentamento de Doria e Leite. Na quinta-feira, depois de ameaçar sair da disputa, o próprio Doria fez duras críticas ao gaúcho e cobrou de Leite respeito ao resultado das prévias.

Em relação a pré-candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB, a avaliação do grupo de Ciro é que a legenda está dividida.

Parte do MDB, especialmente no Nordeste, quer desembarcar na candidatura de Lula ainda no primeiro turno.

Nas pesquisas mais recentes, Ciro e Moro apareciam empatados tecnicamente na terceira posição.

Segundo um interlocutor de Ciro, a estratégia será de recuperar até junho o patamar histórico de 12% do pedetista das três eleições que disputou: 1998, 2002 e 2018.

Com isso, a expectativa é que Ciro possa consolidar o voto daqueles que rejeitam Lula e Bolsonaro e atrair apoios regionais para sua candidatura.

Fonte: G1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022