URGENTE! TV Guanaré mostra em reportagem que Instituto MBO não existe em endereço informado em Caxias (MA) e pesquisa realizada estão sob suspeita

A pesquisa apareceu publicada em alguns blogs de Caxias e Codó, nessa quarta-feira (13). Realizada pelo Instituto MBO, mostra que: Weverton Rocha (PDT) na corrida para o governo do Estado com: 26,10%; Lahésio Bonfim com 21,91%; Carlos Brandão, com 18,36%; Josimar de Maranhãozinho com 7,27%, Roberto Rocha 3,91%, Edivaldo Holanda Junior com 2,72% e Simplício Araújo com 0,27%%. O instituto disse que escutou 1.100 entre 07 e 10 de Abril em 16 municípios e que a pesquisa foi registrada junto a justiça eleitoral sob o número: MA- 03511/2022. A reportagem do Sistema Guanaré de Comunicação, após investigação, descobriu a sede do Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa seria em Caxias, na Praça João Castelo nº 373, Centro de Caxias (MA), mas no endereço informado nenhuma empresa funciona. 


A Polícia Federal e a Justiça Eleitoral já teriam visitado o endereço da empresa, mas não teriam conseguido encontrar o verdadeiro proprietário. Em fevereiro de 2022 o Instituto MBO teve uma pesquisa impedida de ser divulgada por suspeita de irregularidades no levantamento por determinação da Justiça Eleitoral, o que aumenta as suspeitas sobre as sondagens realizadas.


Confira reportagem produzida pela TV Guanaré:


Informações que chegaram ao Blog Pantheon do Brasil, dão conta de que legendas partidárias já estão acionando a justiça para realização apurações mais profundas sobre as sondagens realizadas pelo Instituto.


Com informações da TV Guanaré

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022