EDUCAÇÃO - São João do Sóter também ultrapassa meta do Ministério da Educação de 4.1 e chega a 4.3 no IDEB para os anos iniciais de 1º ao 5º ano em 2019



O Município de São João do Sórter também ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para 2019 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos inicias, do 1º ao 5º ano. 


*Em 2013 a meta do Ministério da Educação era 3.2 e São João do Sóter atingiu  3.6.


*Em 2015 a meta do Ministério da Educação era 3.4 e São João do Sóter atingiu 3.7.


*Em 2017 a meta do Ministério da Educação era 3.7 e São João do Sóter atingiu 4.1.


*Em 2019 a meta do Ministério da Educação era 4.1 e São João do Sóter atingiu 4.3.



Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram divulgados pelo Ministério da Educação em todas etapas de ensino nesta terça-feira (15), mas apenas nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, cumpriu a meta de qualidade nacional estabelecida para 2019. O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.


O índice tem metas diferentes para cada ano de divulgação e também metas específicas nacionais, por unidade da federação, por rede de ensino e por escola. A intenção é que cada instância melhore os índices para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).


Com informações da Agência Brasil e Ministério da Educação

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022