Aprovação de Bolsonaro despenca no Rio de Janeiro de 43% para 35%



Despenca aprovação de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Bolsonaro viu sua desaprovação subir mais de 15 pontos percentuais em menos de uma semana. Motivo pode ser rejeição do carioca a Crivella


Por Quintino Gomes Freire 


O Instituto RealTime Big Data, encomendada pela Record TV Rio, trouxe um dado alarmante para o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). O capitão viu sua desaprovação subir mais de 15 pontos percentuais em menos de uma semana.


Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


Na pesquisa divulgada na quinta-feira, 15 de outubro, mostrava que 40% dos cariocas desaprovavam o governo Bolsonaro, mas na divulga nesta segunda-feira. 19/10, o número chegou a incríveis 55%, A aprovação que era de 43%, caiu para 35%, não sabe eram 10%, foi para 7%.


O efeito pode ser a ligação siamesa que o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), tem feito com Bolsonaro. Na pesquisa, traz que 75% dos cariocas desaprovam sua gestão, enquanto 20% aprovam e 5% não sabem.


Não é incomum isso acontecer, no lugar de transferir votos, o candidato transferir sua rejeição para quem o apoia. Será que Bolsonaro ainda vai continuar aparecendo na campanha se sua popularidade for abalada? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.


Foram realizadas 1.050 entrevistas, por telefone, entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número RJ-03164/2020 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022