Martha Rocha vai a Justiça e obriga Ibope a divulgar simulações de segundo turno com os principais candidatos


imagem

É de importância estratégica para o PDT mostrar que a candidatura de Marha Rocha é competitiva e pode efetivamente se tornar vitoriosa, como mostrou a última pesquisa do Datalfolha. A candidata conseguiu, por via judicial, obrigar o Ibope a divulgar, em sua próxima pesquisa na quinta-feira (29/10), as simulações de segundo turno entre os quatro principais colocados, que, estranhamente, foram omitidas na último levantamento do instituto.

Por decisão da juíza Regina Chuquer, da 23ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, atendendo a representação dos advogados da candidata do PDT, o Ibope vai ser obrigado a incluir e divulgar em sua próxima pesquisa simulações de um eventual segundo turno com o ex-prefeito Eduardo Paes, as candidatas delegada Martha Rocha, da Coligação “Unidos Pelo Rio” (PDT – PSB) e Benedita da Silva (PT), além de Marcelo Crivella (Republicanos)

Embora as duas candidatas estejam tecnicamente empatadas com Crivella, o questionário registrado pelo instituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (23/10) indicou apenas Crivella como um possível adversário de Paes em eventual segundo turno, desconhecendo os resultados de suas próprias pesquisas. Em outra pesquisa, anterior, o instituto já havia omitido os nomes de Martha Rocha e Benedita em suas simulações, o que obviamente ajuda a candidatura de Marcelo Crivella.


Fonte: Agenda Poder

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022