Saiba como bloquear ligações de telemarketing pelo serviço do Procon


Com o cadastro, as empresas de telemarketing ou estabelecimentos ficam impedidas de efetuar ligações telefônicas não autorizadas para usuários nele inscritos.
IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DO PROCON-MA03/03/2021 às 14h22
Saiba como bloquear ligações de telemarketing pelo serviço do ProconA ferramenta está disponível no site e aplicativo do órgão, que tem versões para Android e IOS. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - No Maranhão, pessoas que recebem as ligações indesejadas contam, desde 2015, com o serviço de Bloqueio de Telemarketing oferecido pelo Procon-MA. A ferramenta está disponível no site e aplicativo do órgão, que tem versões para Android e IOS.

Serviço

Para se cadastrar, após acessar o site ou aplicativo, o consumidor deve preencher um formulário, informando nome, CEP, endereço e inserir até quatro linhas telefônicas que deseja bloquear o recebimento de ligações de telemarketing.

Com o cadastro, as empresas de telemarketing ou estabelecimentos ficam impedidas de efetuar ligações telefônicas não autorizadas para usuários nele inscritos, obrigando a retirada do contato dos cadastrados do seu sistema em um prazo de trinta dias. Caso a empresa volte a realizar as ligações, o consumidor deve formalizar denúncia ao órgão.

“Ao se sentir importunado por serviços de telemarketing, o consumidor pode solicitar a exclusão de seu contato e deixar de receber essas chamadas indesejadas. A Lei Estadual 9.053/2009 e o art. 56 do Código de Defesa do Consumidor preveem sanções em casos de desrespeito ao bloqueio”, ressalta a presidente do Procon, Karen Barros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022