POLÍTICA LUTO - Familiares e a Câmara Municipal de Caxias prestam homenagens ao vereador Uaryni Cavalcante vítima de covid-19

A Câmara Municipal de Caxias, perdeu nessa quarta-feira (07), o parlamentar Uaryni Cavalcante (PMN). O presidente da Câmara Teódulo Aragão, decretou luto oficial de 7 dias e fez questão, durante o cortejo, de junto com os demais parlamentares, render homenagens ao parlamentar, que estava em seu primeiro mandato. 





Uaryni Cavalcante  foi eleito na eleição 2020 com 1.238 votos. Filho do ex-vereador Jerônimo Cavalcante e da senhora Alzira Bastos, ele apareceu na vida pública, após o pai anunciar que iria deixar a vida pública para se dedicar aos trabalhos à frente da APAE. A perda deixou o legislativo abalado. Uaryni também integrava a Comissão de Saúde da Câmara, ao lado de Ricardo Rodrigues.


O parlamentar tinha 33 anos e estava afastado do legislativo há aproximadamente 2 semanas quando teve uma piora do estado de saúde por conta do acometimento da covid-19. Na última segunda-feira, quando o estado de saúde do parlamentar se agravou, em gesto de solidariedade, os vereadores suspenderam a sessão. Uaryni Cavalcante atuou por mais de 10 anos junto à APAE de Caxias (MA). O corpo de Uaryni Cavalcante, passou em cortejo, em frente à residência da família, no Centro de Caxias, onde sob forte emoção os familiares deram o último adeus. 



O legislativo caxiense perde o parlamentar, depois de já em 2021 ter fechado as portas por 15 dias, após 1 vereador e mais 13 servidores testarem positivo para a covid-19. Nos últimos dias mais dois vereadores também foram acometidos pela covid-19. 


O empresário Junior Barros de 31 anos, que nas últimas eleições teve 608 votos deve assumir a vaga de Uaryni.





OUTROS REGISTROS !






















Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022