TRADIÇÃO MANTIDA - Família Gentil realiza Sorteio das Mães e homenageia Zé Gentil e Talmir Franklin Rosa Neto; foram mais de 100 prêmios


Uma festa cheia de emoção. Pela primeira vez em quase 30 anos, a Festa das Mães foi realizada pela TV, por conta da Pandemia da Covid-19. Apresentada por Gilson Rangel e Soyara Almeida, ao lado do Fábio Gentil e da Filha Amanda Gentil, a festa das mães este ano, lembrou os legados de Zé Gentil e Talmir Franklin Rosa Neto, pai e filho que foram vítimas da Covid-19. Zé Gentil, ano passado aos 80 anos, e, Talmir, há 30 dias, aos 55 anos.

Amanda Gentil (filha) e Fábio Gentil (pai)

"Todas as mães irão receber os prêmios em casa. É bem verdade que o que nós queríamos num dia como hoje, era estar na Praça do Pantheon, vendo as mais de 30 mil pessoas, fazendo aquela festa. Mas neste momento de Pandemia, como não se pode fazer aglomerar, o importante é realizar a festa em homenagem a meu pai e a meu irmão que estão no meu coração", frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias, o filho do Zé Gentil das mães.


"A gente decidiu fazer essa festa gigante de coração, porque a gente quer que as mães tenham esse momento, em homenagem ao saudoso deputado Zé Gentil, o deputado das mães, que eu conheço mais como meu avô. E, hoje fazendo 30 dias do falecimento do meu tio Talmir Franklin Rosa. Eu falo sorrindo porque eu seu o tamanho do orgulho que eu estou dando para eles, presenteando todas as mães", destaca Amanda Gentil, filha do Prefeito Fábio Gentil e neta de Zé Gentil.




Fábio Gentil e Amanda Gentil se revezaram sorteando os prêmios às mães que se inscreveram pelo site: www.sejagentil.com.br; Foi um sucesso. Milhares de mães se inscreveram, para concorrer a mais de 100 prêmios. Durante o sorteio, os filhos e a esposa de Talmir Rosa fizeram homenagem a ele, 30 dias depois da morte do irmão mais velho do Prefeito Fábio Gentil.


"Ele era uma pessoa muito humilde, que gostava de ajudar as pessoas", frisa Gentil Neto, filho de Talmir Franklin Rosa Neto. 


"Se um dia eu for um terço do que foi Talmir Rosa, do que foi Zé Gentil, eu já terei sido muito", disse Marcelo Gentil, Filho de Talmir Rosa. 


"Ele trazia esperança, alegria, ele só gostava de alegria. Ele dizia que tinha o sonho de formar os três filhos. Ele me deixou com meio caminho andado. E, sei que lá de cima ele vai me ver. E, quando eu me formar vai ser um sonho realizado não só pra mim, mas também pra ele", disse João Vítor, Filho de Tamir Rosa. 


"Eu aprendi muito com o Talmir, era uma pessoa verdadeira. Deus sabe todas as respostas. A gente aprendeu muito com ele, tudo ele fazia, tomava a frente", disse Mayara Silva, esposa de  Talmir Rosa.


O ex-deputado Zé Gentil e Tamir Rosa foram homenageados pelos amigos também. 


"O Talmir nunca deixa ninguém na mão. E, com certeza solucionava seu problemas. Ele sabia ouvir a pessoa", disse Tatyana Araújo, lider comunitária. 


"Zé Gentil estreitava os laços de Caxias com o governo do estado. E, isso faz falta", disse Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança. 


"Eu quero dizer que Talmir está dentro do nosso coração guardado como uma joia rara. Zé Gentil era um homem especial e que se importava gratuitamente pelas mães caxienses. Que bom que Fábio Gentil e Amanda Gentil estão dando continuidade a essa festa. Zé Gentil ajudou a trazer a escola Militar para Caxias", disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).


"Fomos a São Luís conseguir em busca de recursos para a cidade. Hoje temos um projeto no horizonte de 20 anos, e, foi um mérito do Deputado Zé Gentil e Fábio Gentil", disse Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.


Mas, o Sorteio das Mães, alusiva ao saudoso Zé Gentil e ao filho Talmir Rosa, realizada pelo Prefeito Fábio Gentil e Amanda Gentil não foi só um show de premiações para as mães, acompanhado pela TV. Teve muitas emoções também sentidas de forma presencial. Enquanto o Prefeito Fábio Gentil, realizava os sorteios no estúdio, do outro lado, Amanda Gentil, seguia pelas ruas da cidade com sua equipe, fazendo a distribuição dos prêmios, que eram em seguida mostrados, enquanto o sorteio acontecia. O primeiro prêmio foi entregue na Tresidela, Maria Oneide, que ganhou um jogo de cama.


Na Vila Alecrim, a filha de dona Margarida Rosa, e, Carline Ferro, na Vila Alecrim também ganharam. No Bairro Ponte, Amanda Gentil se comunicou com a ganhadora de um fogão de 4 bocas, pelo WhatsApp, porque a ganhadora era da zona rural, e, havia colocado o endereço de uma amiga. 


Já era noite, quando o Prefeito Fábio Gentil também realizou a entrega de Prêmios. Na volta Redonda, a mãe de Álida Geovana ganhou uma Geladeira. Na Tresidela, Dona Maria Aline ganhou uma TV tela plana.


Fábio Gentil e Amanda Gentil encerraram a noite de premiação no Bairro São Francisco na Rua da Igreja, entregando um Microondas para dona Maria Delmiro.















Fotos de entregas de prêmios:








Relação das ganhadoras:


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022