POLÍTICA - Fala de Paulo Marinho Jr sobre rompimento político com Fábio Gentil vira piada em programa de Rádio de São Luís



Uma declaração do vice-prefeito de Caxias (MA), Paulo Marinho Jr (PL), vira motivo de piada ao ser notícia em blogs da região, em que ele teria afirmado que se Fábio Gentil (Republicanos) não entregar o cargo de Prefeito a ele até março de 2022, vai romper com o grupo se lançar candidato a Deputado Federal. Em programa de rádio de São Luís (MA), um radialista diz que seria uma 'loucura' da parte de Paulinho, ao passo que logo em seguida, o radialista Minard, diz: 'lá é Daniela e Amanda'.



Quem acompanha a política local, sabe que a pré-candidatura de Amanda Gentil, ao cargo de Deputada Federal está lançada, e em diversas reuniões realizadas na cidade e zona rural, o grupo político está ciente da posição política tomada abertamente por Fábio Gentil, inclusive em diálogo com o grupo.


Outro ponto que praticamente é ponto pacífico, é que dificilmente Fábio Gentil deixará o cargo de prefeito na metade. Em alguns eventos, Fábio Gentil tem deixado claro que Paulinho tem todo direito de ser candidato. Mas, que também tem a liberdade de oferecer ao seu grupo político, um nome que ele acredita seja o melhor para o municipio. 


Considerando o contexto político do momento, em que a falta de representatividade da 'Princesa do Sertão' tanto a nível federal, quanto a estadual, coloca mais uma vez o grupo político liderado pelo Prefeito Fábio Gentil, em uma situação ainda de mais unidade para que se construam alianças que fortaleçam os nomes indicados: Amanda Gentil pré-candidata a Deputada Federal; Daniela, Deputada Estadual e pré-candidata à reeleição a partir de Caxias (MA). A atitude de PMJ é um tiro no pé e expõe desorientação de rumo. 


A postura de Paulo Marinho Júnior, em tom de ameaça de rompimento político, o coloca em situação delicada de desconfiança dentro do grupo político do Prefeito Fábio Gentil, em vez de construir união.


PMJ coleciona resultados eleitorais sem sucesso, quando o assunto é candidatura a Deputado Dederal. E, agora estremece uma aliança buscada por Fábio Gentil desde 2017, que ajudou a unir politicamente a cidade e pacificar o ambiente político. Ao se pronunciar publicamente em tom de ameaça, Paulinho comete um deslise, ou de fato está interessado em um rompimento.


Ao dizer que se Fábio Gentil não entregar o cargo, ele vai romper. A impressão que ele passa, é que o vice estaria querendo o poder a qualquer custo, na marra. Temos que lembrar que Fábio Gentil foi eleito por ampla maioria e o que os caxienses esperam é que ele governe os 4 anos. 


Paulinho tem dado sinais trocados há algum tempo para o grupo Gentil. Fábio Gentil, que apoia Carlos Brandão (PSDB), vê seu vice apoiar Josimar de Maranhãozinho. Paulinho, não estava no lançamento das pré-candidaturas do grupo, nem tem participado dos eventos públicos ao lado do Prefeito nos últimos tempos, apenas pra ficar nos assuntos do âmbito político.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022