POLÍTICA - Amanda Gentil e Carlos Brandão mostram força em parceria baseada na confiança, respeito e lealdade política


A vida pública tem suas peculiaridades e à medida em que o tempo vai passando, percebe-se que as relações políticas precisam estar alicerçadas no respeito e na confiança, caso contrário, não prospera. Amanda Gentil, desde que entrou para vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Governo, tem demonstrado traquejo de quem já está há muito tempo no meio político. Aliás, ela vem de um berço, que tem como professor Zé Gentil (ex-deputado estadual) e Fábio Gentil (Prefeito de Caxias).




Amparada no legado da família Gentil, a jovem tem honrado o nome da família ao estabelecer relações políticas sólidas baseadas na lealdade e respeito, como tem feito com Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão. Aliás, desde que houve uma aproximação entre Fábio Gentil, Daniela Gentil, Amanda Gentil e Carlos Brandão, percebe-se que a jovem tem buscado tanto fortalecer as amizades, quanto também, tem conseguido colocar o município de Caxias na pauta da gestão pública estadual.





Amanda Gentil tem 22 anos, é engenheira, e é pré-candidata à Deputada Federal em 2022. Durante a janela partidária que vai até início de abril, deve anunciar por qual partido vai disputar ao cargo. Aliás, falando nisso, com base no capital eleitoral conquistado, a custa de muito trabalho e esforço político pela família Gentil, não custa nada lembrar que Fábio Gentil, foi aclamado nas últimas eleições com 78,17%, transformando-o na maior liderança política do leste maranhense, o cenário tem sido favorável para a inserção de Amanda Gentil no contexto político do Estado. 




Da eleição reeleição de Fábio Gentil para cá, as alianças políticas têm aumentado, e as conversas têm também ganhado o Estado do Maranhão. Amanda Gentil, tem acompanhando Fábio Gentil nos diversos compromissos políticos ao lado de Carlos Brandão, que é pré-candidato a Governo do Maranhão e do Governador Flávio Dino, este pré-candidato ao Senado. 


A relação de amizade, respeito, carinho e companheirismo entre Amanda Gentil e Brandão tem se aproximado, e isso pode demonstrar algo de muito importante para o Governo do Estado, que é ter apoio na Câmara dos Deputados para trazer recursos ao Maranhão. Um Governador precisa de apoio parlamentar na Câmara Federal que ajude o Governo a trazer os programas e projetos que engrandeçam o estado e promovam desenvolvimento e justiça social.


Amanda Gentil tem se tornado o nome mais relevante politicamente falando da região leste, graças à capilaridade política que está sendo trabalhada, que pode transformá-la em uma das deputadas mais votadas do Maranhão e a mais jovem a ocupar um cargo de tal envergadura. Para que isto aconteça o contato com o povo é fundamental. E, graças aos laços políticos com diferentes legendas e lideranças políticas, o contato com a população tem sido frequente, na zona urbana e rural e em dezenas de municípios maranhenses. 


O potencial de Amanda Gentil tem sido demonstrado na habilidade política com que tem enfrentado diversos temas, quando confrontada, na busca de melhorias para a cidade junto ao governo do estado ao lado da Deputada Estadual, Daniela Gentil. Em Caxias, a jovem poderá suprir um vácuo político que há anos não é preenchido, a de Caxias e a região leste do Maranhão ter um deputado (a) que represente à altura os interesses de todos, e que não olhe apenas para um grupo político, mas para os interesses da sociedade que anseia por melhores condições de vida e oportunidade.


O apoio de Amanda Gentil e Fábio Gentil a Carlos Brandão vem sendo defendida há muito tempo, tendo sido ratificada pelo grupo político liderado pelo prefeito de Caxias. Isso demonstra, lealdade. Quando da inauguração do Restaurante Popular Zé Gentil em Caxias (MA), Fábio Gentil, voltou a reforçar o apoio, que Amanda Gentil também tem levado pelas cidades por onde passa mostrando seus projetos. 


Em seu último compromisso político ao lado de Carlos Brandão e Flávio Dino, em Buriti Bravo, onde foram assinadas ordens de serviço, Amanda disse: "Mais uma agenda concluída com sucesso. Ontem foi dia de acompanhar entregas ao município de Buriti Bravo. Essa foi a última visita de Flavio Dino ao município, como governador, a partir de abril as agendas continuam, mas quem estará à frente do governo, o então vice governador, Carlos Brandão. Um final de semana de muitas entregas e melhorias não só para Buriti Bravo, mas para várias cidades do interior, como a querida Colinas, Mirador e São Domingos. Continuamos percorrendo todo esse Maranhão lindo, e levando melhorias para todos os maranhenses", destacou Amanda Gentil, pré-candidata a Deputada Federal.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00