INDEPENDÊNCIA - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias (MA) celebra os 198 anos de Independência do Brasil

A passagem foi simbólica, afinal não foi a pandemia mudou a rotina dos brasileiros e em Caxias não poderia ser diferente. Mas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) lembrou na manhã dessa segunda-feira (07), os 198 anos de Independência do Brasil. A data marca o grito de Independência de Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, quando o Brasil oficialmente quer se desligar da Coroa Portuguesa, em prol da construção de uma identidade nacional. O ato foi restrito para evitar aglomerações.



Em Caxias, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social reuniu alguns colaboradores de Programas Sociais da pasta, a exemplo projeto Mãos Amigas, Centro da Juventude, Projeto Costurando pela Vida, além de outros servidores, a fim de prestar esta homenagem ao país, bem como, demonstrar o sentimento de patriotismo. 


"O Projeto Costurando pela Vida está fazendo a diferença no município de Caxias e estamos prestigiando 7 de setembro, tendo em vista que o mês de setembro representa a valorização da vida, e o Projeto Costurando pela Vida é um exemplo de valorização da vida", lembra Aline Raynara, integrante do Projeto Costurando pela Vida.


"Este é o momento de manifestarmos nosso amor à pátria, mas também um ato para demonstrarmos o nosso amor à vida, pois estamos no Setembro Amarelo, onde trabalhos o NÃO ao Suicídio. Hoje nós escolhemos um representante de cada setor da política de assistência social. Infelizmente não pudemos trazer todos, para que a gente pudesse seguir as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS)", frisa Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).


A concentração foi na Praça da Cândido Mendes, na Igreja da Matriz, no Centro de Caxias (MA) por volta das 07h00 da manhã, em seguida todos seguiram e passaram pelo corredor da Independência, no qual se torna a Praça do Pantheon (Praça Dias Carneiro), seguiram pela Avenida Central passando em frente a Praça Dom Luís Marelim. Em seguida, todos retornaram e passaram pelo Mercado Central e finalizaram as manifestações de civismo em frente ao Centro de Cultura. Ao longo do trajeto a Secretaria Municipal Adjunta de Transportes por meio dos Agentes de Trânsito deram suporte ao ato cívico. 

"A gente deu o suporte à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. É um ato simbólico e nós estamos aqui para mostrar para a população que nós temos este dever cívico para com o nosso país", frisa Alberto Simão, secretário municipal adjunto de Transportes.







































Comentários

Mensagens populares deste blogue

POLÍTICA - Amanda Gentil homenageia as mães caxienses e entrega flores ao som da Banda Lira Municipal; a jovem se apresenta como a continuação da tradição política da família Gentil

INFRAESTRUTURA - Prefeitura de Caxias (MA) entrega Praça da Bíblia hoje (24) a partir das 19h00

POLÍTICA - Ciro amplia vantagem sobre Bolsonaro e pode ir para 2º turno com Lula em 2022